TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Exames: Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo tem como objetivo, expor o sucesso do RESTAURANTE FELLINI. Bem conceituado localizado em uma rua tranquila no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Fundador: Nelson Laskowsky.

Serão expostos os conteúdos vistos nas disciplinas estudadas no semestre, fazendo uma relação com o âmbito da Gestão de Recursos Humanos.

2 DESENVOLVIMENTO

O Restaurante Fellini tem um ótimo exemplo em excelência de atendimento aos seus clientes externos e internos. Mas pra chegar onde chegou, Sr. Nelson Laskowsky foi preciso trabalhar muito durante anos. Esse modelo de Gestão merece ser copiado, pois é caso de sucesso em todo mundo

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

Os proprietários do Restaurante Fellini certamente passaram por vários momentos de incerteza, sem saber o que fazer em certos momentos e até mesmo momentos de grande stress. Esse fator estressor foi enfrentado com muito foco. E os mesmos começaram a visitar outros restaurantes e inteirou –se de novas práticas através de revistas especializadas.

Foi a partir daí que começou arruma a casa e deu partida seu grande projeto de sucesso.

2.2 AÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Verificamos que no Restaurante Fellini há Programa de Qualidade de Vida. A empresa se preocupa com a saúde de sua equipe, os funcionários usufruem de uma alimentação saudável e balanceada.

Os colaboradores tomam anualmente vacinas antigripais e recebem gratuitamente remédios. Há também um incentivo à prática de esportes. Há uma verba para incentivo cultural (teatro, cinema, museus, esportes, passeios turísticos). Há inclusão digital ( Oferecem computadores aos que ainda não possuem). Também houve um curso de culinária para quem queria aprender a fazer um prato balanceado, entre outros.

Essas ações de qualidade de vida contribuem para o crescimento do restaurante

A qualidade de vida no trabalho é a busca do equilíbrio dinâmico e harmônico entre as necessidades humanas, biológicas, psicológicas, sociais e organizacionais e os princípios do trabalho ergonomicamente correto e sustentável.

Infelizmente, ainda são poucas as empresas no Brasil, que implantaram e estão com os programas de qualidade de vida no trabalho..

2.3 LIDERANÇA EXERCIDA

Pode-se dizer que o Restaurante Fellini, tem um segmento concreto, reconhece todo o que acontece em seu arredor, tem seus colaboradores motivados, buscam junto soluções dos problemas,analisa-se as situações adversas que surgem, trabalham junto para que se alcance os objetivos.

Tem seus setores internos bem estruturados e treinados. Uma equipe que se une em um único objetivo, a realização de suas metas e continuidade do restaurante, pois onde o restaurante fica mais forte os colaboradores ganham também. Se a estrutura, colaboradores, todos estão bem alinhados isto tudo que determina o sucesso do restaurante.

A liderança exercida pelo seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com