TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Ensaios: Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DIVINO TELMO DE LIMA

RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO COM PESSOAS

Morrinhos

2013

DIVINO TELMO DE LIMA

RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO COM PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produção Textual Interdisciplinar Individual.

Profª. Elisete A.Z. de Oliveira

Profª .Gisleine Fregoneze

Profª. Marilucia Ricieri

Profª . Ana Céli Pavão

Profª. Mônica M.Silva

Morrinhos

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO. 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

O QUE E CIPA?

CIPA é uma comissão formada por funcionários da empresa para trabalhar em busca de saúde e segurança do trabalho. A norma que regulamenta a CIPA nas empresas é a NR 5.

O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo de trabalho entre exercer a função para o qual foi contratado e exercer o trabalho voluntário de prevenção.

História da CIPA

A CIPA é muito importante para o bom andamento das questões de Segurança do Trabalho na empresa. Quando CIPA e SESMT conseguem trabalhar em parceria o resultado sempre é positivo.

Surgimento no mundo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA surgiu a partir da Revolução Industrial na Inglaterra, segunda metade do século XVIII, em decorrência da chegada das máquinas nas empresas e do aumento do número de acidentes e lesões, bem como da necessidade de um grupo que pudesse apresentar sugestões para corrigir possíveis riscos de acidentes no trabalho.

1 Desenvolvimento

O restaurante Fellini foi fundado na cidade do Rio de Janeiro, em maio de 1993, e localizado num sobrado de esquina situado no Leblon, Tem um Buffet com cobrança a peso, compostos por saladas, a iguarias finas,

E é um exemplo de empresa familiar, ela possui 62 funcionários, com as quais divide suas gestão e áreas administrativas, as funções do restaurante Fellini são: Planejamento, organização, administrar e controlar se estão bem definidas juntamente com as demais áreas mais importante são as áreas do Rh, produção (cozinha), Marketing e Finanças o que faz do restaurante um dos mais visitados da região. O proprietário Nelson Laskowsky, realiza reuniões quinzenais para discutir com seus funcionários tudo o que acontece no restaurante, assuntos como, contratações, demissões, atendimento, promoções, cardápios entre outros tópicos, isso tudo são decididos entre os 62 funcionários o que aumenta o desempenho e a produtividade do grupo.

O fato de haver premiações por produtividade que gira mas renda ao funcionário, pode ser considerado como uma contribuição para a melhoria da distribuição de renda, pois distribui os resultados de modo que aumenta o poder de compra do funcionário e isto se torna mais positivo para a economia, significando mais investimentos realizados por um grupo maior de pessoas o que se faz um giro maior e não centralizado na mão de obra de poucos empresários .

Um estabelecimento tem a capacidade de contribuir com a economia tanto da cidade ou do País, pois um aumento de renda e produção dos trabalhadores afetam diversos setores da economia, no caso do Restaurante Fellini, o exemplo dos funcionários e que eles tem benefícios médicos e odontológicos, com isso eles contribuem mais para o desenvolvimento dos estabelecimentos da área de saúde da região.

Com isso primeiramente o restaurante Fellini procura garantir as necessidades básicas de seus funcionários como na pirâmide de Marlow, através da politica de estabilidade no emprego, evidenciada na visão da empresa e dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com