TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Conclusivo De Modelagem De Negócios

Ensaios: Resumo Conclusivo De Modelagem De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  1.039 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RESUMO CONCLUSIVO

MODELAGEM DE NEGÓCIO

Modelagem de Negócio

A importância de entender o negócio antes de começar o desenvolvimento de projetos de software

Atualmente a Tecnologia da Informação vem sendo utilizada não só como ferramenta para automatização organizacional, mas também para elaboração de estratégias e formação de inteligência de negócios. É importante conhecer o cenário organizacional e a natureza da área do negócio suficiente para coletar os dados, interpretá-los e agir com base neles de forma dinâmica, objetiva e rápida no qual será o diferencial no mercado altamente competitivo que, irá aproximar os seus resultados e expectativas dos seus stakeholders.

Para ter uma visão ampla de um projeto, devem ser feitas perguntas estratégicas de maneira investigativa, analisando situações problemáticas onde pode ser feito correções ou melhorias, entendendo o dia-a-dia do cliente, se aprofundando no cenário do negócio com o intuito de obter informações necessárias para avaliar, sugerir melhorias ou até reengenharia em processos organizacionais.

Na análise do negócio estar preparado com uma lista de perguntas pertinentes e indispensáveis, é fundamental para que se possa estruturar documentações bem-acabadas com a finalidade de construir sistemas que se encaixem de forma intuitiva e natural, de usabilidade simples e robusta agregando valor ao dia-a-dia dos usuários.

Não podemos deixar de citar sobre a importância da modelagem de processos de negócio onde, devem ser utilizadas linguagens gráficas como o UML ou BPMN, no qual se resume em uma notação expressiva e legível de maneira que, descreva de forma simples e objetiva um processo a ser seguido utilizando uma variedade de componentes com finalidades peculiares.

Portanto podemos determinar que a Modelagem de Negócio envolve um conjunto de conceitos, modelos e técnicas com o objetivo de atingir com sucesso o desenvolvimento de um modelo de negócio baseado nos processos de negócio da organização, apoiando a especificação de um software que será produto de um projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com