TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Capítulo 1 Do Guia Foca GNU/Linux

Dissertações: Resumo Do Capítulo 1 Do Guia Foca GNU/Linux. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Capítulo 1 do Guia Foca GNU/Linux

O Linux é um sistema operacional criado em 1991 por Linus Torvalds, na universidade de Helsinki na Finlândia. Possui código aberto que é distribuído gratuitamente pela Internet. O sistema segue o padrão POSIX, o mesmo usado por sistemas UNIX e suas variantes. “Sistemas Linux” são variantes do sistema GNU, e que os usuários destes sistemas são tanto usuários GNU como usuários Linux (usuários do kernel do Linux).

GNU é um projeto iniciado em 1983 com o objetivo de desenvolver um sistema operacional Unix-like totalmente livre. Em 1992, foram criados os componentes principais do sistema exceto o kernel, que estava sendo escrito. Então o kernel do Linux tornou-se disponível. Ele não foi escrito para o projeto GNU, mas o Linux e o quase completo sistema GNU se complementaram.

O “Linux” oferece suporte a placas, CD/DVD-RWs, BluRay e outros tipos de dispositivos de última geração e mais antigos (a maioria deles já ultrapassados e sendo completamente suportados pelo sistema operacional).

O sistema de suporte ao usuário inclui empresas e consultores especializados além da ajuda online da comunidade Linux onde é possível se inscrever em uma lista de discussão e relatar dúvidas ou falhas. Usuários na Internet ajudam ou avisará as pessoas responsáveis sobre a falha encontrada para devida correção.

O Linux é livre e desenvolvido voluntariamente, além disso, recebe apoio de grandes empresas como IBM, Sun, HP, etc. para seu desenvolvimento.

Existem grupos de pessoas, empresas e organizações que decidem “distribuir” o Linux junto com outros aplicativos. Cada distribuição tem sua característica própria. A escolha de uma distribuição é pessoal e depende das necessidades de cada um.

O melhor caminho para a escolha da distribuição seria saber as características de cada uma, optando distribuição que se encaixa de acordo com suas necessidades, o que é algo extremamente individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com