TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Robo Seguidor De Linha

Exames: Robo Seguidor De Linha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A importância de um alimentador de peixe automático é praticidade para quem possui aquário, pois a pessoa não precisa se preocupar em quando sair, viajar ou esquecer-se de alimentar, pois o alimentador fará isso, basta o dono do aquário programar o aparelho para o número de vezes que seu peixe come durante o dia, por exemplo, o tipo de peixe do aquário A come duas vezes por dia, a pessoa programa o horário em que ela geralmente alimenta o peixe, já no aquário B o peixe se alimenta três vezes por dia, também só programar o aparelho três vezes por dia que ele irá alimentar o peixe.

Essa a vantagem do alimentador, poder programar o horário que a pessoa geralmente alimenta o peixe, diferente dos outros alimentadores, que alimentam de doze em doze horas, limitando na hora usar, pois de noite os peixes dormem, jogando a ração e desperdiçando, por que a ração ficando muito tempo na água fica ácida e não comestível aos peixes.

Para a montagem do alimentador de peixes, vão ser precisos: Um recipiente cilíndrico (para o reservatório de ração), Zinco (material que será usado para fazer a caixa que irá despejar a ração no aquário), Mola (que vai empurrar e puxar a caixa da ração), motor de passo (transformar a força mecânica em elétrica), Temporizador (controlar o tempo para dar a ração) e relógios digitais (para programação do aparelho).

O funcionamento do alimentador começa introduzindo ração no reservatório do aparelho, em seguida, ele terá que ser programado, pelos relógios digitais, iniciando o aparelho. O temporizador será ativado, normalmente aberto, e ele irá fechar no horário programado acionando a caixa, que irá ser abastecido pelo reservatório, depois sendo empurrada pela mola até o aquário e soltando-a. Essa operação será repetida no horário em que a pessoa programar o aparelho.

Nessa caixa aonde vai a ração para alimentar os peixes, ao lado dele terá uma chapa, que serve para fechar o reservatório, evitando que ela caia no aquário, e quando está na hora de alimentar o peixe, a caixa vai ao reservatório, pega o alimento e fecha, impedindo a passagem do reservatório.

Esse aparelho funcionará na luz elétrica, mas será embutida uma entrada com pilhas, no caso de uma queda de luz, garantindo o funcionamento do alimentador mesmo em falta de energia.

1.1 OBJETIVO GERAL

Desenvolver um alimentador automático de peixes que facilite na criação e alimentação do peixe.

1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

-Criar um alimentador para os peixes em geral de fácil manuseio.

1.3 JUSTIFICATIVAS

-Viajar sem se preocupar com os peixes.

-Facilidade na hora de alimentar os peixes.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Trafo: é o mesmo que transformador, ele funciona através de campo magnético, consegue transformar um sinal baixo em um sinal alto e vice versa.

Como é em comunicação, ele só serve para sinal por isso ele não tem carga, é usado para isolar um sinal, amplificar a amplitude do sinal, mas o trafo sempre conserva a freqüência do sinal, você apenas muda a amplitude do sinal para mais ou para menos.

Ele também é usado para acoplar dois sinais, como uma híbrida, assim você pode colocar um sinal estéreo, por exemplo, no mesmo sinal, utilizando um trafo de duas entradas e uma saída.

Mas ele é mais usado ou para isolação galvânica do sinal, ou para amplificação

Relé: e uma chave acionada através de corrente elétrica. Que por sua vez alimenta uma bobina no interior do rele polarizando ela e fazendo com que atraia uma pequena chave ,enquanto a bobina esta alimentada o rele ficara armado ,quando não esta o rele desarma.

Motor cc: e um motor q pode fornecer um torque, elevado na partida, e obter um controle de velocidade em ampla faixa, tendo um controle de velocidade simples,

Fonte eletrônica de potencia “circuitos dispositivos e aplicação editora abdr associação brasileira de direito refrografico.

Relógio digital: relógio que funciona por meios eletrônicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com