TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de atividade avaliativa Curso de Engenharia

Por:   •  10/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 4

Roteiro de atividade avaliativa

Curso de Engenharia

Disciplina

Cálculo Integral e Séries.

DOCENTE

Luciana Souza

ALUNO (A)

Semestre

Carga horária

80h

Orientações  4

Esta atividade avaliativa será fragmentada em duas etapas (produção de vídeo aula + lista de atividades).

  1. Vídeo

Você deverá fazer uma vídeo-aula onde contemple os três passos citados no conteúdo a seguir. Neste vídeo é de suma importância que o autor dele apareça nas imagens. O tempo da gravação deve ser entre 5 e 8 minutos e postado no grupo secreto do face Cálculo II. Segue o barema para a pontuação da atividade:

Pontos avaliados

Peso

Apresentação inicial – pessoal, anúncio do tema

2,0

Segurança na exposição do tema

5,0

Conhecimento sobre o assunto exposto

15,0

Articulação, objetividade, clareza, sequência

3,0

Relação tempo/conteúdo

5,0

Lista de exercícios

10,0

Total                                                                                                                                                     40,0

Conteúdo: Aplicação de integral

  1. Conceitue integral definida, mostrando no gráfico sua aplicabilidade.
  2. Explique o Teorema fundamental do Cálculo.
  3. Fale sobre a aplicação de integral na engenharia
  4. Explique a resolução do problema abaixo:

Um tanque tem a forma de um cilindro de raio igual a 4m e altura 8m. Supondo que esteja cheio ( o peso da água por m3é 9807 Newtons), encontre o trabalho efetuado para esvaziar o tanque pela parte superior, considerando que a água seja deslocada por meio de um êmbolo, partindo da base do tanque.

 2. Lista de atividade

  1. Um modelo para a taxa de metabolismo basal, em Kcal/h, de um homem jovem é Rt=85-0,18cosπt12, em que t é o tempo em horas. Qual é o metabolismo basal total deste homem, Rtdt, em um período de 24 horas?
  2. Um tanque de armazenamento de petróleo sofre uma ruptura em t=0 e o petróleo vaza do tanque a uma taxa de rt=100e-0,01t litros por minuto. Quanto petróleo vazou na primeira hora?
  3. Uma população de bactérias tem inicialmente 400 bactérias e cresce a uma taxa de rt=450268e1,12567t bactérias por hora. Quantas bactérias existiram após três horas?

  1. A respiração é cíclica, um ciclo completo que começa pela inalação e acaba pela exalação, durante cerca de 5 s. A taxa máxima de fluxo de ar para dentro dos pulmões é de cerca de 0,5 L/s. Isso explica, em parte, porque a função ft=12sen2πt5tem sido freqüentemente usada para modelar a taxa de fluxo para dentro dos pulmões. Use esse modelo para encontrar o volume do ar inalado nos pulmões no instante t.
  1. A mineradora “natureza preservada” produz 400 toneladas por mês de certo minério. Estima-se que esse processo dure 25 anos (300 meses) a partir de hoje, e que o preço por tonelada do minério daqui a t meses, em reais, seja dada pela função . Sendo assim, a receita gerada pela mineradora “natureza preservada” ao longo de trezentos meses será:
  1. Um engenheiro em uma obra estima que a compra de certo equipamento vá resultar em uma economia de custos operacionais. A economia dos custos operacionais dado pela função  reais por ano, quando o equipamento estiver em uso por x anos, e , para A economia de custos operacionais para os cinco primeiros anos será de:
  1. Um produtor descobre que o custo marginal é de u.m por unidade, quando unidades do produto são produzidas. O custo total de produzir as primeiras duas unidades é de R$ 900,00. Sendo assim o custo para produzir as cinco primeiras unidades será:
  1. Estima-se que daqui a t meses a população de uma certa cidade estará variando a uma taxa depessoas por mês. A população atual é de 5.000.A população daqui a 9 meses será de:
  1. Em 1990, o chefe de departamento de pesquisa e desenvolvimento da Soloron Corporation afirmou que o custo de produção de painéis de energia solar cairia à taxa de dólares por watt de pico pelos próximos t anos, com correspondendo ao inicio do ano de 1990 (um watt de pico é a potência produzida ao meio dia, num dia de sol). Em 1990, os painéis, que são usados para geradores fotoelétricos, custavam $10 por watt de pico. O custo de produção de painéis de energia solar por watt de pico no inicio do ano 2000 foi de:
  1. Um equipe de engenheiros estimou que uma usina termoelétrica pode produzir energia a uma taxa de milhares de wats por mês onde, t representa o tempo medido em meses, a partir do momento em que foi feita a estimativa. O potencial de produção de energia dessa usina para os próximos 5 meses será de aproximadamente:

        

“Sem o esforço da busca torna-se impossível a satisfação da conquista”!

Bom desempenho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (240 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com