TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior em Tecnologia em Logística Atividade Avaliativa – DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  11/9/2015  •  Ensaio  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior em Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa – DESAFIO PROFISSIONAL

Prof. EAD (Helen Rose A. S. Pedroso/Maria Renata)

Cesar Rodrigo Boriero – R.A - 8527914054

Emerson Gomes Barragam – R.A - 8981237753

Everson –

José Gernandes da Silva – R.A - 8976208883

Valter Macedo – R.A - 8517920918

Jundiaí / SP

2014

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO PROFISSIONAL

Prof. EAD (Helen Rose A. S. Pedroso/Maria Renata)

Professor tutor presencial Erika Rodrigues de Araújo

Professora tutora a distância: (Erika Rodrigues de Araújo)

Atividade Avaliativa: Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior Tecnologia em (GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Jundiaí /SP

2014

INTRODUÇÃO

                Neste desafio profissional visamos apresentar uma proposta de negociação sistêmica. Respeitando a ética a responsabilidade social, ambiental, cultural e sócio-econômico. O presente trabalho visa também o comportamento e clima organizacional, onde iremos tratar dos conflitos internos e externos, e a dificuldade da empresa para se chegar a uma negociação final.

NOSSA HISTÓRIA

                Em meados da década de 80 nosso fundador José Dalvo Boriero resolveu inovar e mudar de ramo comprou um prédio nas imediações da Av: Faria Lima em SP onde instalou-se com a JdB produções artísticas,

[pic 2]

                Ele que já era um conceituado músico na época decidiu aplicar seus dotes e aceitações em uma nova área que seria a indústria fonográfica brasileira, ele que era natural da Itália mas com família firmada no Brasil alavancou um novo conceito na indústria fonográfica naquela época, onde reinava a opressão da ditadura, as coisas naquela época eram bem mais difícil como ter o dialogo e colocar novas ideias em praticas, mesmo assim ele perseverou e com transparência, clareza e respeito as pessoas foi formando raízes que se estendem até hoje.

                Seu legado foi deixado aos filhos Cesar e Fábio que mantiveram a postura do pai que hoje é de inovação aliada a qualidade de vida de seus funcionários, saíram de uma empresa tradicional para uma empresa totalmente inovadora, no começo de 2014 chegaram a conclusão que o prédio já não aguentava mais algumas melhorias devido sua idade e padrão, por essa razão resolveram vende-lo e investirem um alto custo em outro lugar, mantendo é claro as origens deixadas pelo pai em relação aos funcionários diretos e indiretos.

                Porque escolhemos a terra da Uva JUNDIAÍ

Nos dia de hoje, a indústria fonográfica no Brasil está sobre ameaçadas constantes devido à concorrência com a pirataria, o intercâmbio gratuito do MP3 via internet, a ausência de marketing de marca, e o absoluto desconhecimento de como os CD’s são atualmente consumidos. Por isso nós da JdB estamos diante de uma situação, onde temos que quebrar paradigmas e trazer a aceitação da sociedade como um todo.

Hoje JUNDIAÍ é uma das principais cidades do interior juntamente com CAMPINAS em relação qualidade de vida e geração de empregos, devido sua localização (Rodovias, Aeroportos) as grandes Indústrias estão migrando à procura de lugares como este para se instalarem, pois a mão de obra existe, o lucro é garantido e os custos são amenizados.

[pic 3]

Nova área para instalação JdB

Através de um mapeamento feito minuciosamente por nós e de uma análise profunda na região, traçamos uma estratégia de negócio promissora e rentável á ambas as partes, sem desrespeitar a parte social e ambiental e melhorando a qualidade de vida de todos.

Todo e qualquer assunto relacionado será insistentemente analisado, discutido e negociável em total transparência independentemente do lado beneficiado.

A negociação esta presente em nossas vidas todos os dias, no trabalho, em casa, na rua, por isso precisamos estar preparados para as adversidades do dia-a-dia. Para termos uma boa negociação e sermos bons negociadores precisamos praticar alguns conceitos básicos como: ser criativos, capazes de realizar uma análise critica sensibilizando a outra parte com informação e conhecimento do assunto abordado, flexíveis.

Para sobressairmos é essencial enxergarmos as oportunidades e defender o próprio ponto de vista através de variáveis básicas de cada um.

Para sermos bons negociadores é preciso ter, determinação, coerência, perseverança e acima de tudo transparência.

Nós da JdB temos uma politica interna vinda da diretoria de constante mudança, nós funcionários temos total autonomia e liberdade de expressão junto a eles, temos consciência das mudanças lá fora, portanto estamos aptos ao aperfeiçoamento das novas inovações do mercado gerando maior eficácia e efetividade, nossa empresa nos proporciona alto grau de aprendizado técnico e humano.

Para que todos os nossos objetivos sejam realizados faremos uma tratativa diferenciada com todos os nossos funcionários, temos grande respeito e admiração pelos nossos profissionais, sabemos que a recíproca é verdadeira ao vermos que nosso funcionário com menos tempo de casa hoje é 9 anos, sendo assim trabalharemos com 3 linhas de raciocínio e benefícios na questão mudança de local.

1º Teremos um plano de demissão voluntária, onde o funcionário que não queira participar desta nova fase será dispensado com seus direitos por lei pagos mais um acréscimo de 20% na rescisão final como forma de agradecimento pelos serviços prestados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (209.9 Kb)   docx (99.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com