TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de preparação para negociação salarial.

Resenha: Roteiro de preparação para negociação salarial.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro de preparação para negociação salarial.

É importante dizer que salário é a soma de todos os benefícios (salário, vale transporte, ticket, 13º férias, etc.) portanto a negociação envolve todos os itens citados. Devido a grandes alterações ocorridas na economia mundial nos últimos tempos, com o aumento da competitividade global em todos os campos, as empresas estão enxugando ao máximos custos, com isso tentando sempre os melhores profissionais pelo menor salário possível. Por esses motivos a negociação salarial requer muita habilidade e flexibilidade.

Caracteristicas para uma boa negociação salarial

Preparação: Preste atenção no que acontece em seu espaço de trabalho, procure conhecer seu chefe, busque a melhoria dos seus argumentos para obter sucesso. Controle a ansiedade e seja sereno nas suas colocações.

Firmeza: seja seguro naquilo que fala, caso seja surpreendido tente contornar a situação da melhor maneira possível.

Maleabilidade é uma qualidade importante, pois as vezes recusar ou aceitar uma proposta que não seja o aumento de salário pode ser mais vantajoso, pode ser uma boa estratégia.

Prudência: Se não conseguiu termine a conversa mostrando seu desapontamento, mais nunca ameace, não trate como pessoal, tente descobrir o necessário na organização para conseguir o aumento.

Como reagir a uma resposta dessa?

Após, a resposta dada pelo gestor, é preciso primeiramente manter o equilíbrio emocional, para futuramente planejar melhor outra negociação.

Que argumentos podem ser levantados a fim de convencer a gerencia da importância do seu aumento salarial?

Faça um levantamento de toda a sua carreira dentro da empresa, mostrando as vantagens que o seu trabalho representa dentro da organização, fale que ingressou em um curso superior para se capacitar melhor, comente como o mercado anda em relação ao seu cargo/remuneração em outras organizações. Mostre que um aumento salarial para você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com