TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio " Roteiro p/ Negociação Salarial"

Resenha: Desafio " Roteiro p/ Negociação Salarial". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  Resenha  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio " Roteiro p/ Negociação Salarial" - Por Joao

Roteiro de preparação para negociação salarial.

portanto a negociação salarial envolvem todos estes itens e quantos houverem para a composição salarial.

Analisar sempre a Política Salarial da Empresa afim de saber se você já não est elegível a algum tipo de beneficio que aumente a sua renda, e com isso você pode perder energia antes do necessário, outras no entanto tem políticas muito severas e não alteram sua política salarial, correndo o risco de perder ótimos colaboradores por conta da sua falta de negociação aplicada a política salarial.

Devido a grandes alterações ocorridas na economia mundial nesse últimos tempos, com o aumento da competitividade Global em todos os campos, as empresas estão enxugando ao Maximo os custos, com isso tentando sempre os melhores profissionais pelo menor salário possível.

Por esses motivos a negociação salarial requer muita habilidade e flexibilidade

NEGOCIANDO SALÁRIO \PÓS ESTIVER EMPREGADO

A empresa em que você trabalha está crescendo, a economia aponta recuperação global, as vendas melhoram. E só quem ganha com isso são os dirigentes e os acionistas. E você? Acha que está sendo injustiçado e que é hora de pedir um aumento? Vá e peça. Mas tenha algumas coisas em mente para não se decepcionar. Poucas pessoas têm facilidade para negociar salário, e você certamente não é uma dessas.

Primeiro você deve estabelecer uma estratégia:

Quanto você merece?

Por que você merece?

A empresa reconhece o seu mérito?

Faça um levantamento de toda a sua carreira dentro da empresa mostrando as vantagens que o seu trabalho representa dentro da organização, como projetos concretizados, lucros diretos, economia com aumento da produtividade, processos que após a sua alteração/criação renderem desempenho ou produtividade aumento o volume de negócios. Saber como o mercado anda em relação ao seu cargo/remuneração em outras organizações. Mostre que um aumento salarial para você neste momento pode melhorar a sua satisfação e qualidade do seu trabalho influenciando nos seus resultados e por conseqüência na organização.

Quando perceber a hora de pedir o aumento e tiver respostas inteligentes para as perguntas, deve estar pronto para uma entrevista com seu superior, mostrar que o aumento dado pode assegurar uma boa vontade e uma lealdade a organização, mais nunca mencionar caso isso não aconteça correrá o risco de perder o seu talento para outra organização.

Uns dos cuidados a tomar não compara-se com outros colaboradores, pricipalmente em relação a Salários, pois pode ficar subentendido que você pode ser um fofoqueiro, pois salário dentro uma empresa deve ser algo confidencial.

Saber se o seu prestigio esta bom dentro da organização é muito bom, pois nem sempre você é o que você imagina ser para outros colaboradores dentro da empresa, tente imaginar objeções para seu pedido, e antecipar possíveis.

Características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com