TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotina De Back Up

Ensaios: Rotina De Back Up. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

Rotina de Backup

________________________________________

12 de abril de 2013

Backup é uma cópia de segurança dos dados que garante a integridade dos dados e das informações podendo ser restaurado de acordo com a necessidade. É altamente aconselhável que as rotinas de backup sejam feitas separadamente da unidade que esta sendo copiada para garantia a recuperação no caso de uma falha de Hardware. O [...]

Backup é uma cópia de segurança dos dados que garante a integridade dos dados e das informações podendo ser restaurado de acordo com a necessidade. É altamente aconselhável que as rotinas de backup sejam feitas separadamente da unidade que esta sendo copiada para garantia a recuperação no caso de uma falha de Hardware.

O Backup é considerado como uma das atividades mais importantes e críticas de administração de banco de dados. Consiste em fazer uma cópia de Segurança dos dados e da estrutura do banco de dados, e das operações realizadas na linha do tempo, entre uma cópia e outra.

A rotina de backup é agendada de acordo com a necessidade e estratégia a ideia e garantir que a última alteração do sistema seja copiada o mais rápido possível e também garantir que a rotina de backup não atrapalhe as demais tarefas do sistema (O backup pode gerar lentidão utilizando uma grande quantidade de processamento e da rede do equipamento que esta sendo feito o backup). Existem três tipos de Backup que podem ser utilizados em conjunto ou optar por um de acordo com a necessidade da empresa, logo abaixo foram descritos de forma sucinta, para fundamentar nossa escolha:

Backup completo.

O Backup completo copia todos os arquivos e pasta da unidade selecionada para ser copiado. Todos os arquivos e pastas são substituídos tornando muito mais fácil de localizar um backup de uma data especifica. O backup completo tem sua desvantagem leva mais tempo do que as outras opções de backup e exige de uma quantidade maior de armazenamento.

Backup incremental.

O Backup incremental só faz a copia de segurança dos arquivos que foram alterados ou inclusos desde ultimo backup incremental, ou seja, incrementa o que está faltando e o que esta diferente do ultimo backup incremental.

Ele utiliza uma unidade de armazenamento por backup ou um espaço de armazenamento a mais. O tempo do backup é mais rápido, pois ele só copia os arquivos necessários não à unidade que foi selecionada no backup. Tem sua desvantagem também na hora de restaurar por completo os arquivos é necessário ter todos os arquivos incrementais disponíveis.

Podendo levar mais tempo para restaurar um arquivo específico aumentando o número de pesquisas de backup para localizar a ultima versão dos arquivos desejados.

Backup diferencial

O Backup diferencial fornece uma cópia dos arquivos que foram alterados do backup completo, pode variar dependendo do programa de backup utilizado para agendamento, exigindo menos recursos ou espaço de armazenamentos, tendo como vantagem o tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com