TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Ups

Casos: Trabalhos Ups. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  1.439 Palavras (6 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 6

1. TEMA 4

10. BIBLIOGRAFIA 13

1. QUESTIONARIO:

1) Quais são as entradas, o processamento e as saídas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS?

R: As entradas se da por meio do DIAD, que é usado para registrar as informações do cliente. A informação é então transmitida à rede de computadores da UPS para armazenagem e processamento pelos computadores centrais da empresa. Daí em diante a informação pode ser acessada mundialmente e fornecer recibos de entrega aos clientes ou responder suas perguntas. Por meio de seu sistema automático de rastreamento, a UPS pode monitorar suas encomendas durante todo o processo de entrega. Em vários pontos ao longo da rota entre remetente e destinatário, um leitor de códigos de barras verifica informações de expedição contidas no rótulo do pacote, que são passadas para o computador central. Estes também podem acessar informações no site Web da empresa usando os próprios computadores ou equipamentos sem fio como pagers e telefones celulares. Quem tiver uma encomenda para enviar poderá acessar o site Web da UPS para rastrear encomendas, verificar rotas de entrega, calcular taxas de expediçao, determinar o tempo de transito e programar uma data. Os dados coletados no site Web são transmitidos ao computador central da empresa e retornam ao cliente depois de processados.

2) Quais são as tecnologias utilizadas ?

R: A empresa tem conseguido manter a liderança investindo em grandes recursos de tecnologia de informação avançada. Usando um computador de mão chamado Delivery Information Acquisition Device (DIAD), os motoristas registram a assinatura do cliente automaticamente, além de informações sobre retiradas e entregas de encomendas e cartão de ponto. Em seguida eles conectam o DIAD ao adaptador especial existente em seu caminhão, um dispositivo que transmite informações e esta ligado a rede de telefones celulares. (Motorista também pode receber e transmitir informações usando o radio interno do DIAD).

3) Qual a relação entre essas tecnologias e a estratégia empresarial da UPS?

R: A estratégia da empresa é entregar as encomendas de seus clientes o mais rápido possível, e com o menor preço. Com a tecnologia usada fica mais rápido o envio de informações do cliente para a empresa, isso facilita muito durante o processo de entrada de dados, pois através destas informações o cliente pode receber recibos de entregas e soluções para suas duvidas. Com isso a UPS reduz mão-de-obra pois não é necessário funcionários para exercer essa função.

4) O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?

R: A empresa continuaria a se destacar entre as outras deste ramo, pois esta é uma empresa “camaleão”, que se adapta ao ambiente. Pois quando a empresa se fundou não havia nenhuma destas tecnologias, e a empresa sempre visou o melhor atendimento, rapidez e preço baixo aos clientes. A empresa veio crescendo com o passar do tempo sempre se atualizando e inovando para melhor atender as necessidades de seus clientes. Quando não havia tais tecnologias, a empresa procurou eficácia com as condições que se tinha na época, e a melhor forma de cumprir suas metas e objetivos. Hoje se essas tecnologias utilizadas pela UPS não estivessem disponíveis, o método usado pela empresa não seria diferente. A UPS se tornou uma multi-bilionária corporação pelo claro foco no objetivo de permitir o comercio ao redor do mundo. O que a tornou grande foi o foco e objetivo que seus fundadores sempre manteve a frente de tudo.

2. SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

3. PROBLEMA

4. HIPÓTESE

5. OBJETIVOS

5.1 OBJETIVO GERAL

5.2 OBJETIVOS INTERMEDIÁRIOS

6. METODOLOGIA

7. JUSTIFICATIVA

8. CRONOGRAMA

9. REVISÃO DA LITERATURA

Este projeto trata da motivação na pequena empresa de comércio em Campinas-SP. Motivação profissional é algo que as empresas sempre buscam para os seus colaboradores, pois procuram descobrir o que necessariamente motiva cada um, investem e acreditam que terão retorno em forma de aumento de produtividades.

De acordo com Ogata (2006) “o que era de costume nas grandes organizações, agora passa a ser um dos princípios objetivos das médias e pequenas empresas. Preocupadas em lançar constantes campanhas para motivação”

O objetivo é conscientizar o pequeno empreendedor e seus empregados quanto á importância de se desenvolver a motivação para o trabalho em equipe.

Para tanto, foi feita uma pesquisa com questionários destinados aos empregados, onde se conclui que uma pessoa motivada é uma pessoa que tem a capacidade de doar-se mais, de comprometer-se mais, de fazer melhor tudo o que faz, sem sentir-se “escrava” ou apenas “cumprindo tabela”. Ela conhece e reconhece os motivos para fazer o que faz.

A palavra motivação tem sido bastante destacada por vários estudiosos que buscam uma forma de explicá-la e de, certo modo, saber de onde ela se origina. Para a Psicologia motivação não é algo que possa ser diretamente observado. A motivação representa a busca de explicações para o comportamento humano. “Um comportamento motivado se caracteriza pela energia relativamente forte nele despedida e por estar dirigido para um objetivos ou meta” (Pisani, 1985, p.90).

A vários fatores importantes para a motivação dentro de uma organização a baixo custo que inspirados por alguns teóricos na Teoria Geral da Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com