TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA E ERGONOMIA

Tese: SEGURANÇA E ERGONOMIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Tese  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO

PORTFÓLIO 2

SEGURANÇA DO TRABALHO E ERGONOMIA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO 2

SEGURANÇA DO TRABALHO E ERGONOMIA

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia da produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Segurança do Trabalho e ergonomia.

Prof. Jorge

Guarulhos

2013

ATIVIDADE PROPOSTA

1- Quais as fontes de energia devem ser bloqueadas?

R: Antes de qualquer intervenção, deve ser desligada a chave geral (disjuntor ou fusível). Ele deverá assegurar-se do desligamento da fonte de energia e da implementação e manutenção do “Estado de Zero Energia”. Testar sempre o circuito antes de trabalhar com ele, para ter certeza de que não está energizado. Desconectar os plugues durante a manutenção dos equipamentos.

Ler sempre as instruções de manutenção e uso. Nunca trabalhe com as mãos ou os pés molhados. Todos os operacionalmente envolvidos deverão rever os procedimentos de segurança para trabalhos em espaço confinados.

Todos os funcionários deverão ser instruídos e conscientizados sobre a necessidade e obrigatoriedade da aplicação efetiva destes procedimentos.

Avisar o (s) operador (es) que a energia está sendo desativada.

2- Quais os equipamentos de proteção ele deve usar?

R: Os EPIs utilizados pelos eletricistas são: o capacete responsável pela proteção do crânio contra impactos; projeção de produtos químicos, o fogo e o calor, têm também as luvas de vaqueta, composta de couro macia e flexível, e ainda luvas de borracha e de cobertura, esta responsável em proteger as luvas de borracha isolantes de alta tensão, quando usada em trabalho de eletricidade. Usa-se também cinto de segurança para prevenir quedas de pessoas que trabalham em lugares altos, e o talabarte, cujo exemplo de aplicação desses EPI é o trabalho em poste, quando a pessoa com os pés na escada passa o travessão. Este usado em todos os trabalhos em que o trabalhador requer ancoragem. E por último as botinas recomendado a para os eletricistas e profissionais possam entrar em contato com circuitos elétricos energizados, objetivando a proteção do usuário contra choque elétrico. Usualmente esta proteção é de 600 Volts de tensão de serviço e 14.000 Volts por minuto para situação de emergência, pois estes valores são padronizados pela ABNT. É imprescindível fazer uso de óculos escuros contra radiações solares e arco voltaico e também de capacetes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com