TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE LINHA VIVA DE ESTRUTURA METÁLICA

Por:   •  8/4/2016  •  Artigo  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

GEORGE ANDRADE DOS SANTOS ANDREIA

GILNEY VAREIRO LECIANO

IURI BUENO DE CAMARGO

RIVAIR FELIX GUIMARÃES

SISTEMA DE LINHA VIVA DE ESTRUTURA METÁLICA

CAMPO GRANDE - MS

2016


 GEORGE ANDRADE DOS SANTOS ANDREIA[pic 2]

GILNEY VAREIRO LECIANO

IURI BUENO DE CAMARGO

RIVAIR FELIX GUIMARÃES

[pic 3]

SISTEMA DE LINHA VIVA DE ESTRUTURA METÁLICA

Projeto apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Instituição Kroton/Anhanguera
Orientador:


CAMPO GRANDE - MS

2016


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        PROBLEMA        7

3.        OBJETIVOS        8

        3.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        8

        3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        9

4.        JUSTIFICATIVA        10

        


1        INTRODUÇÃO

Neste projeto tem uma grande intenção que faz envolver varias técnicas indispensável em uma empresa, com este sentido de ajudar o funcionário a operar com segurança e cuidado deixando o movimento com maior facilidade e assim proporcionando uma maior rapidez de serviço.

Este sistema é uma linha viva de estrutura metálica feita em empresas que possui descarga de produtos onde a uma grande movimentação e fluxo rápido de descarga, assim tem este projeto que faz o procedimento ser rápido e ágil, facilitando o operador a descarregar seus produtos.

Linha viva faz de um projeto ágil com uma segurança maior que deixa o operador pendurado com seus cabos, fazendo que ele se movimente no ambiente de serviço para descarregar seus produtos em cima de veículos de cargas, assim deixando ele com segurança para efetuar seu serviço e ter uma facilidade maior de produção.

Nesta linha viva de estrutura metálica é efetuada com seus cabos de aço para ser corrido com sua segurança para um operador onde ele ira transferir produtos de um automóvel de carga assim ajudando a efetuar seus trabalhos rapidamente e com segurança.

Este projeto pode ser efetuado em caminhão para se retirar sacos de cimentos com toda a segurança e rapidez dentro do ambiente de descarga.

  1. PROBLEMA

Nosso projeto é uma linha viva muito usada e importante para transportar produtos com uma maior facilidade e rapidez assim deixando com uma segurança ótima dentro de serviços.

Podemos usar segurança de trabalho nesta linha viva, fazendo que o operador tenha uma segurança ao trabalhar neste transporte, assim ele esta preso por cabos de aço na linha viva com sua roupa de segurança aprendida em seu corpo deixando ele preso assim em corpo e cabo na linha viva.

Neste projeto temos duas normas de segurança bastante usada e importante para ser efetuado o serviço do operador com grande facilidade. Podemos usar a NR-06 e NR-12 ou até um pouco da NR-11.

Usando estas NR podemos ter uma grande segurança para efetuar o serviço do operante com grande facilidade de transporte e descarga no ambiente de serviço de sua empresa.

Este projeto deixou uma evolução na descarga e produtos assim facilitando o serviço do operante e deixando e seguro com suas normas de seguranças.


3        OBJETIVOS

O objetivo deste projeto foi facilitar o transporte e a descargas de produtos para deixar uma empresa com seus funcionário seguros e seus procedimentos rápidos e eficaz.

Esta linha viva foi criada com intuito de ajudar a empresa, mas claro dentro das normas de seguranças e usadas os melhores matérias, sendo um grande projeto, mas com um custo mínimo e ajuda grandiosa. Assim deixando este projeto eficaz de bom aceito para qualquer empresa que necessitar.

A empresa deve ter suas normas sempre usadas e vistorias para efetuar os serviços com o sistema de linha viva de estrutura metálica, para que poça ter sua efetuação corretamente conforme pede o requisito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (140.8 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com