TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA TI

Casos: SISTEMA TI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2013  •  2.121 Palavras (9 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

A informação é um recurso que requer uma administração adequada, deve ser explorado para aumentar os benefícios (o fluxo), manter a competitividade no mercado, devido a sua rapidez entre obter e repassar informações mais precisas tanto no ambiente interno das empresas como no ambiente externo, assim as empresas conseguem no pequeno espaço de tempo melhores resultados reduzindo custos e aumentando sua produtividade no mundo globalizado.

A informática é uma área que cresceu muito rapidamente e atingiu diversos setores no mercado de trabalho.

Muitas pessoas se dedicam integralmente a desenvolver aplicativos e tecnologias que facilitam as atividades do dia-a-dia e tratem com o máximo de segurança possível as informações que circulem dentro de uma organização.

BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

O objetivo do curso de Sistemas de Informação é prover a sociedade de profissionais aptos a conceber, criar e realizar projetos desde o tratamento da informação à construção de modelos de automação corporativa, valendo-se de conceitos e técnicas de informática e da teoria de sistemas.

O aluno graduado atuará no mercado como consultor e gestor da tecnologia da informação provendo uma visão pró-ativa e empreendedora na organização, gerando melhorias dos processos e, conseqüentemente, em seus negócios.

Projeto, implementação e gestão de sistemas de informação nas organizações, integrando conhecimentos das áreas de Computação e Administração.

Campo de atuação

O curso de Sistemas de Informação oferece aos seus bacharéis a possibilidade de trabalhar em empresas usuárias de informática, prestadoras de serviços, universidades, grupos bancários, financeiros e industriais, departamentos do poder público nas esferas federal, estadual e municipal, instituições de pesquisa.

O profissional pode, também, tornar-se um empreendedor, atuando no mercado empresarial, prestando consultorias, desenvolvendo ou comercializando produtos gerados, como sistemas computacionais diversos e artigos de consumo do setor.

Análise de sistemas e de negócios, consultoria de informática, gerência de tecnologia da informação e áreas afins, organizações do setor público ou privado (indústria, comércio e serviços), bem como empresas de consultoria.

O que faz o profissional

Analisa, projeta e implementa sistemas de informação. Administra sistemas de informação nos níveis organizacionais e interorganizacionais. Gerencia a infra-estrutura de Tecnologia da Informação nas organizações. Presta serviços especializados na área de Tecnologia da Informação

ADMINISTRAÇÃO - HABILITAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

O novo modelo organizacional que vem se desenhando consiste no reconhecimento da necessidade de flexibilidade e capacidade de adaptação que potencializa nos administradores qualidades não apenas operacionais, mas também conceituais.

Hoje torna-se indispensável a inter-relação e a compreensão da integração das bases teóricas da Administração com habilitação em Sistemas de Informações com as áreas afins.

Assim, o curso de Administração - Habilitação em Sistemas de Informação tem como principais objetivos desenvolver nos alunos as seguintes habilidades:

 Decodificar e entender o ambiente que os cerca.

 Identificar e analisar problemas, buscando soluções que potencializem os resultados das organizações.

 Pensar estrategicamente na área da administração de informação.

 Trabalhar em ambientes instáveis e dinâmicos, suscetíveis a grandes mudanças.

 Introduzir e implementar mudanças nos processos e gestão das organizações.

 Aplicar conhecimentos básicos no desenvolvimento tecnológico de computação.

 Atualizar-se e se nos fundamentar mais modernos quadros teóricos e práticos do campo da Administração e de Sistemas de Informação.

 Formar recursos humanos para o desenvolvimento tecnológico da computação, com vistas a atender às necessidades da sociedade.

 Capacitar os indivíduos para lidar com as dimensões humanas e éticas dos conhecimentos tecnológicos e das relações sociais.

 Preparar pessoas críticas, ativas e conscientes dos seus papéis sociais e da sua contribuição no avanço científico e tecnológico do país.

Perfil:

Considerando o caráter do curso, o profissional egresso do mesmo, além da sólida formação humanista, deverá estar interado de toda a formação técnica inerente à profissão.

O profissional egresso da Faculdade do Pará - FAP - deverá ser capaz de planejar, desenvolver, criar, implementar, dirigir, gerenciar, assessorar e/ou coordenar organizações e ações, independentemente do porte e da natureza, na área de Sistemas de Informações, em todos os segmentos, no âmbito do país.

Portanto, deverá deter conhecimentos e capacidades para:

 Planejar, organizar, comandar e controlar a eficaz consolidação e funcionamento de empreendimentos.

 Acompanhar e manter-se atualizado quanto às variações sócio-econômicas da região

 Acompanhar e manter-se atualizado quanto às legislações específicas de Sistemas de Informação.

 Desenvolver e implementar programas e sistemas que permitam a incorporação de conceitos à efetiva melhoria da qualidade de serviços e produtos.

 Avaliar, desenvolver e implementar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com