TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de TI em empresas modernas

Resenha: Sistemas de TI em empresas modernas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são os maiores problemas enfrentados pelos Sistemas de TI (Tecnologia da Informação) nas empresas contemporâneas? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

Os maiores problemas enfrentados pela TI estão diretamente relacionados à gestão, as organizações não dão a devida importância as atividades da TI.

As violações de segurança da informação representam a principal ameaça e principalmente a complexidade dos sistemas e processos de TI, também podemos a falha de sistemas que dão suporte à privacidade de dados, altos custos de implantação, resistência a mudanças por parte dos usuários e gestores entre outros.

2) Por que as companhias não tratam de forma adequada seus problemas de TI?

Porque a maior parte de gestores das companhias não percebem os riscos associados à tecnologia da informação como algo inerente exclusivamente a segurança, outro fator também é que a grande maioria desconhecem ou ignoram essa tecnologia.

3) Qual a importância da TI na competição empresarial? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

O mercado empresarial encontra-se hoje num ritmo de desenvolvimento e de agressividade competitiva que nunca existiu, pois já não basta ser eficaz, é fundamental ser eficiente e gerar novos negócios. A modernização e inovação buscam criar constantemente novos produtos e serviços, dessa forma os sistemas de TI já não são um acessório, são claramente uma peça do motor de produção das organizações. As principais vantagens são a melhoria na qualidade e agilidade das informações, a eficiência nas tomadas de decisões, diminuição dos custos de produção com consequente inserção de produtos e serviços mais competitivos no mercado, otimização e desburocratização de processos entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com