TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE CONTROLE INTEGRADO - ERP

Seminário: SISTEMAS DE CONTROLE INTEGRADO - ERP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Seminário  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

SISTEMAS INTEGRADOS A GESTÃO - ERP

A era da informação faz com que as empresas utilizem cada vez mais as técnicas e a tecnologias da Informação-TI. Esta exige mudanças no modo de gestão das empresas, que passam a utilizar, de maneira intensa, computadores para processamento de dados, redes de comunicação e automação de processos produtivos com o objetivo de gerar informações para suas operações. Surge um novo conceito de gestão empresarial, denominado de Gestão de recursos de informação ou GRI.

Os Sistemas de informação enterprise resource planning-ERP, denominado de sistemas integrados de gestão, tem sido implantados largamente pelas empresas para atender a essas novas necessidades. O ERP é um modelo de gestão corporativo baseado num sistema de informação, com o objetivo de promover a integração entre os processos de negócios da organização e fornecer elementos para as decisões estratégicas, onde são acessadas em tempo real.

Ele é um sistema que facilita o fluxo de informações dentro de uma empresa, integrando as diferentes funções, quais sejam: manufatura, logística, finanças, recursos humanos, engenharia, entre outras; é uma ferramenta para aumentar a velocidade da comunicação, considerando que muitas empresas apresentam negócios em diferentes pontos do mundo. No mercado brasileiro estão presentes ERP´S mundialmente utilizados, por exemplo, o SAP R/3, Oracle ERP, 12. Os ERPs brasileiros de destaque são o Startsoft (Siscorp), Datasul e Microsiga.

O SAP R/3 é feito com uma estrutura flexível e expandível. Foi concebido considerando os padrões da indústria em sistemas abertos com ambiente cliente/servidor e interface gráfica do usuário. Os principais módulos do R/3 são: recursos humanos, Contabilidade financeira, Controladoria, Investimentos de capital, vendas e distribuição, entre outros. O Starsoft ERP (Siscorp) desenvolve soluções corporativas em diversos portes e segmentos, é composto de subsistemas na área: Contábil, comercial, projetos, financeira, RH, industrial, assistência técnica.

Microsiga é outra empresa nacional que apresenta um ERP com as seguintes funcionalidades: administrativo/financeiro, manufatura e distribuição e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com