TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO ERP

Por:   •  31/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar

UNIP INTERATIVA

Senador Canedo – GO

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar

Leonardo Freitas Neiva

Ra: 1541335

Gestão da Tecnologia da Informação

Primeiro Semestre

UNIP

Senador Canedo - GO

2015

RESUMO

Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III. Unip, 2015.

Ficou evidente a importância da consultoria de TI junto a empresa Linhas Aéreas da Paz (LAP), empresa que atua na área de aviação comercial, que apresenta forte crescimento desde a sua criação a dez anos, caracterizada pelo baixo preço do transporte, bom relacionamento com seus clientes e exploração de rotas alternativas. Embora a LAP esteja em destaque no mercado nacional, reconhecida pelo seu considerável padrão de eficiência operacional, no que se refere a área de TI, é perceptível a ausência de um sistema de informação integrado necessário como ferramenta de auxílio no processo gerencial, visando o desenvolvimento de vantagens competitivas, a fim de manterem-se no mercado e conseguirem estabilidade.

Com base na proposta apresentada nesse projeto acredita-se que unindo as técnicas de tecnologia da informação e as ferramentas da consultoria, pode-se proporcionar o crescimento e gerenciamento eficaz da empresa estudada.

ABSTRACT

Multidisciplinary Integrated Project III - PIM III . UNIP , 2015 .

It was evident the importance of IT consultancy with company Linhas Aéreas da Paz ( LAP ), a company engaged in commercial aviation area, which has strong growth since its inception ten years ago, characterized by low transport , good relationship with its customers and exploration of alternative routes . Although the LAP is highlighted in the domestic market , recognized for its considerable standard of operational efficiency , with regard to IT, the lack of an integrated information system necessary as a tool in the management process is noticeable, to develop competitive advantage in order to remain in the market and achieve stability.

Based on the proposal presented this project is believed that joining the information technology and technical consulting tools , we can provide growth and effective management of the company studied .

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO......................................................................................5

1.1        HISTÓRICO DA EMPRESA.................................................................6

2.1        ANÁLISE GERAL...............................................................................12

5        CONCLUSÃO......................................................................................28

REFERÊNCIAS..............................................................................................30


INTRODUÇÃO

Com o novo cenário competitivo do século XXI, caracterizado, principalmente pelos avanços tecnológicos, globalização e desregulamentação, tem levado a um número cada vez maior de empresas a buscar novos mecanismos e técnicas que as ajudem no processo de gestão administrativa e tecnologia da informação, para obter um maior crescimento e desenvolvimento sustentável ao longo tempo.

 Esse projeto apresenta a simulação de uma consultoria de TI e a apresentação de um projeto de implementação de um sistema ERP com um banco de dados integrado. A consultoria vem assumindo um papel relevante para as empresas de pequeno e médio porte, pois é através dele que as organizações conseguem desenvolver suas vantagens competitivas, assim podendo competir em iguais condições com empresas de grande porte, obter resultados positivos para um maior crescimento, garantir sua permanência no mercado e conseguir estabilidade.

A seguir serão relacionadas as principais características de Sistemas ERP, suas vantagens e desvantagens, bem como os custos envolvidos na sua implementação.

Muitas empresas estão adotando Sistemas ERP devido a várias razões, tais como: decepção com sistemas incompatíveis, incapacidade do Departamento de Tecnologia de Informação em realizar a integração entre os sistemas existentes atualmente na empresa e outros motivos que influenciam diretamente a competitividade da Empresa.

HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa Linhas Aéreas da Paz (LAP) nasceu com a intenção de estimular o tráfego aéreo, dinamizar a economia brasileira e aproximar as pessoas com segurança e eficiência. O início foi em 2005 sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. A LAP foi fundada com o seguinte princípio de negócio: “Se você leva os seus passageiros aos seus destinos quando eles desejam, pelo menor preço, no tempo previsto e tem certeza que eles apreciaram a experiência, esses passageiros voltarão a usar a sua companhia aérea”.

Um dos principais diferencias é seu modelo de negócios de baixo custo possibilitando o acesso de voos comerciais a pessoas com menor poder aquisitivo. A LAP percebeu o potencial de uso pelas pessoas de menor poder aquisitivo para ser o seu principal foco de atenção e não ser uma companhia de elite. Desde o início de suas operações, a estratégia operacional da LAP lucrou com o entendimento de que as preferências dos clientes da aviação comercial são direcionadas pelos preços que elas pagam.

A cada ano a empresa consegue conquistar mais clientes que antes não podiam fazer viagens aéreas por não terem condição de pagar pelas passagens, devido às tarifas reduzidas da LAP que, muitas vezes, são competitivas com os preços das passagens de ônibus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com