TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORIA

Projeto de pesquisa: SISTEMAS DE DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  6.257 Palavras (26 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Escola Capacitar

Novo Hamburgo

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo – se houver

Nomes: Alexandre Neis, Fabiano Teixeira Leite.

RAs: 1223950 e.

Curso: Superior Técnico em Gestão da Tecnologia da Informação.

Semestre: terceiro semestre.

Natureza: Apresentação do PIM VI, tendo como objetivo, a avaliação do trabalho realizado no Curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, apresentado á Universidade Paulista – UNIP.

Nomes dos Orientadores:

Novo Hamburgo

2012

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho, primeiramente a Deus, pois é ele que renova as minhas forças todos os dias, para que eu continue lutando e não desista desta jornada.

Em segundo lugar, dedico aos meus pais, que em toda a sua vida, até sonhavam, mas não tiveram a oportunidade e nem condições de um dia freqüentar um curso superior. Hoje, vendo seus ideais sendo realizados por mim, não medem esforços para que eu continue lutando e alcance os sonhos, por eles um dia almejado.

Igualmente, dedico este trabalho aos tutores, orientadores deste Projeto Integrado Multidisciplinar, que por sua vez, dedicam-se para que nós, alunos, possamos adquirir o máximo proveito desta pesquisa, servindo-nos como experiência em nossa carreira profissional futura.

Da mesma forma, também dedico este trabalho à minha esposa, que foi a precursora ao meu ingresso á esta Universidade.

RESUMO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo, expor a você leitor, a apresentação de um relatório de mudanças recomendadas pela empresa de consultoria de nome Consulting, á empresa Software Developer, empresa em questão, especialista em sistemas de consórcio, financiamentos e empréstimos.

Já, por sua vez, à Consulting, especialista em projetos de TI, implantação de sistemas e desenvolvimento de software, foi lançado o desafio de mapear as falhas e propor melhorias, devido aos problemas enfrentados pelos clientes da Software Developer, localizada em São Paulo/SP, tendo como objetivo, resgatar a qualidade na prestação de serviços, agregando valor e confiabilidade aos mesmos.

A Consulting, dentre as propostas apresentadas, sugeriu á Software Developer a implantação de um modelo de gestão de ITIL, focando na melhoria da prestação de serviços, além da adoção da Governança corporativa, trazendo assim benefícios de controle financeiro e qualidade na prestação de serviços.

Entre as recomendações propostas pela Consulting estão a adoção do E-Marketing, possibilitando a expansão de qualidade, de clientes e a adoção do programa de qualidade japonês 5s,(sensos), possibilitando melhor qualidade de trabalho para os funcionários.

Palavras – chave: soluções, implantação, qualidade.

ABSTRACT

This Multidisciplinary integrated design aims to expose to you reader, to submit a report of changes recommended by the consulting firm, Consulting, Software Developer company, company concerned, Consortium systems specialist, financing and loans.

I, in turn, to Consulting, a specialist in it projects, implementation of systems and software development challenge was launched to map the gaps and propose improvements, because the flaws and problems faced by clients of Software Developer, located in São Paulo/SP, aiming, rescuing the quality in the provision of services, adding value and reliability.

The Consulting, one of the proposals suggested to Software Developer an ITIL management model, focusing on improving the provision of services, in addition to the adoption of corporate governance, bringing thus benefits financial control and quality of service. Among the recommendations, proposed by the Consulting are the adoption of E-Marketing, enabling the expansion of quality of customers and the adoption of the program of quality Japanese 5s, enabling better quality of work for employees.

Keywords: solutions, deployment, quality.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Atualmente, no mundo corporativo, a busca constante pela excelência nos negócios através de soluções e boas práticas, é um dos segredos para que qualquer empresa atenda seus clientes com qualidade e atinja um nível de satisfação aceitável.

Baseada neste conceito, a empresa em questão, proposta neste trabalho, a fins de melhorar e resgatar a qualidade de seus serviços, contratou uma empresa de consultoria para que pudesse mapear falhas nos processos e agregar valor aos serviços prestados.

A empresa Software Developer, empresa desenvolvedora de software para clientes de todo país, necessita de melhorias em seu processo de desenvolvimento de software para poder aumentar sua lucratividade e eficiência.

A Consulting, empresa contratada, pretende, com este trabalho, apresentar uma análise de quais e como serão implementadas tais melhorias na empresa, de forma a reduzir custos e encontrar soluções para diversas falhas constatadas pela Consulting e pelos clientes da Software Developer.

Como se não bastassem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.5 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com