TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

STEVE JOBS - A Biografia

Artigo: STEVE JOBS - A Biografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  296 Visualizações

Resumo

O objetivo da análise do livro é aprofundar os meus conhecimentos sobre a vida de um dos maiores icones de tecnologia, designer e empreendedor. O tema principal do livro é passar a história do fundador da Apple com imparcialidade, sendo o publico alvo todos os simpatizantes de tecnologia que se inspirem com sua trajetoria inovadora.

Análise crítica

O diferencial desta atividade para minha formação é a apresentação de um icone da minha área de escolha de profissão, a biografia é uma boa forma de adquirir conhecimento acerca do desenvolvimento tecnológico e um guia de empreendedorismo.

As passagens, mostram o uso de drogas, a criação da Pixar, o “Campo de distorção”, a demissão, o retorno à Apple, o câncer, o legado, é uma leitura enorme e que a fiz em um curto espaço de tempo. Deu pra ter uma ótima ideia de como viveu um homem de mente complexa e que praticamente existiu para o trabalho.

O CEO e co-fundador da Apple foi incontestável em suas definições e é sem dúvidas uma das maiores personalidades do século. Uma das maiores lições apresentadas no livro é a de cerca-se de pessoas que trabalham bem, ser perfecsionista em todos os pontos de seu trabalho e saber equilibrar os extremos na gestão de pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com