TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE PASSO

Seminário: SUSTENTABILIDADE PASSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Seminário  •  1.997 Palavras (8 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 8

SUSTENTABILIDADE é plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações no planeta que pede socorro e se aquece a cada dia, pois melhor que plantar arvores, despoluir rios, proteger animais, é semear a consciência de que a garantia de vida é respeitar as fronteiras da natureza.

Com este pensamento criamos o Projeto Pró-Sustentável o qual tem o objetivo de informar e mostrar para a sociedade boas maneiras, preservando o meio ambiente e estimulando o bem estar social das pessoas.

PASSO 1

Nós colaboradores do Projeto Pró-Sustentável não temos recursos financeiros próprios porém, todo material utilizado para demonstrações para conscientização das pessoas é utilizado através de doações de empresas de diversos segmentos, todos os voluntários interessados em participar do projeto serão bem vindos.

PASSO 2

(Integrantes do Grupo)

PASSO 3

SMA – Secretaria do Meio Ambiente

IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

MMA – Ministério do Meio Ambiente

Identificação:

(Integrantes do Grupo)

Universidade Anhanguera do Grande ABC

Tecnologia em Mecatrônica Industrial

TTM02NA

Marcos Neves

Titulo do Projeto:

PROJETO PRÓ-SUSTENTÁVEL

Apresentação:

Qual é o cenário em que acontece o problema ?

O cenário é todo o planeta, ou seja toda a atmosfera em que vive o ser humano se tratando de questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais.

Público Alvo e suas condições de vida, os problemas e os desafios a serem superados ?

A população mundial hoje (2012) ultrapassa os 7 bilhões sendo esse o motivo principal para o agravamento da crise ambiental e ameaças ao planeta. Quanto maior o número de pessoas no mundo maior será o consumo de energia elétrica, comida, moradias tudo isso reflete no planeta, para obtermos energia é necessário muito petróleo, para termos comida é necessário muitas terras para plantações, para produção de automóveis e eletrodomésticos é necessário minério de ferro.

A população mundial só vem crescendo a cada ano como demonstram pesquisas, para se chegar a 1 bilhão de habitantes foram necessários 1800 anos, para se chegar a 2 bilhões de habitantes foram necessários somente mais 123 anos, desde então cada milhão de pessoas estão surgindo num período bem abaixo como por exemplo de 1987 á 1997 tão pouco tempo e mais 1 milhão de habitantes no planeta. Isso acontece devido as boas condições estruturais de vida da população, com a redução da mortalidade infantil e aumento da expectativa de vida da população.

Justificativa:

O modo de vida pós-capitalista levou não apenas o homem, mas também o próprio espaço urbano a degradações. A desigualdade social, o uso excessivo dos recursos naturais por uma parte da população enquanto a outra cresce desmedidamente são fatores que são extremamente combatidos no âmbito da sustentabilidade social. Pode-se afirmar que a sociedade obedece a relações intrínsecas com os outros setores de base da sociedade (acesso a educação, desenvolvimento das técnicas industriais, econômicas e financeiras, além dos fatores de ordem político e ambiental) então um primeiro passo que deve ser tomado para a resolução dos agravantes sociais é justamente a responsabilidade social e a agregação a sustentabilidade desses setores.

No tocante a aplicação sustentabilidade social pelas empresas, é possível ressaltar que há crescente investimento das grandes marcas do mercado, principalmente os órgãos mais ligados as relações financeiras. Além disso, as indústrias e empresas que vem se envolvendo na sustentabilidade social (ou responsabilidade social), as indústrias sustentáveis, tendem a exercer um imprescindível papel para toda a comunidade. Quando se tomam medidas como investimentos em promoção de trabalhos e de renda, investimento em projetos de ordens sociais, com saúdes, etc. são medidas que visam a igualdade entre os cidadãos e os exercícios da cidadania entre outros ganhos. Muitas

empresas tem se empenhado ultimamente para esses tipos de projeto, uma vez que eles promovem uma excelente imagem da própria empresa.

A sustentabilidade social visa o bem-estar da sociedade de hoje e a de amanhã em iguais medidas. Para que ela de fato se concretize é necessária grande campanha de divulgação, instalada tanto pelas macroestruturas (setores políticos e básicos) quanto por empresas que visem os projetos e a aplicação da mesma. A mobilização social para esse fim também é um fator determinante para a melhora da qualidade de vida.

Objetivos:

Objetivo Geral:

A adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

Objetivos Específicos:

NOSSO PROJETO:

O projeto Pró-Sustentável tem o compromisso de divulgar e orientar a população sobre como preservar o meio ambiente, desta forma a internet é uma grande meio de comunicação e com ela podemos mostrar inúmeras formas de sustentabilidade.

CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO:

É um dever de cada cidadão preservar, cuidar do ambiente onde vivemos, não só pensando em si próprio mas nas gerações futuras, para isso é necessário a colaboração de todos fazendo com que pequenos gestos de preservação se multipliquem em uma melhor qualidade de vida para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com