TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabe-se Que O Comportamento Da Quantidade De Um Determinado Insumo, Quando Ministrado A Uma Muda, No Instante T, é Representado Pela Função Q(t) = 250 * (0,6)t, Onde Q Representa A Quantidade (em Mg) E T O Tempo (em Dias). Então, Encontrar:

Trabalho Universitário: Sabe-se Que O Comportamento Da Quantidade De Um Determinado Insumo, Quando Ministrado A Uma Muda, No Instante T, é Representado Pela Função Q(t) = 250 * (0,6)t, Onde Q Representa A Quantidade (em Mg) E T O Tempo (em Dias). Então, Encontrar:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.369 Palavras (6 Páginas)  •  1.179 Visualizações

Página 1 de 6

Ética nas negociações comerciais.

Para poder entender e aplicar a ética em uma negociação, primeiro é necessário entender a diferença entre ética e moral, pois ao contrário do que podemos imaginar, nunca podem ser entendidas e muito menos utilizadas como sinônimos.

Pois a ética é a parte da filosofia que estuda os valores morais e princípios ideais do comportamento humano.

Para ficar claro e aplicável ao assunto em questão, podemos entender a moral como obediência aos costumes e hábitos recebidos em um ambiente definido, família por exemplo, enquanto a ética busca fundamentar as ações morais exclusivamente pela razão.

Dos parágrafos anteriores vamos destacar alguns elementos que serão utilizados na exploração do nosso tema, são eles:

Dos parágrafos anteriores vamos destacar alguns elementos que serão utilizados na exploração do nosso tema, são eles:

1- Ética

2- Moral

3- Comportamento humano.

4- Ambiente

5- Costumes e hábitos

Então pode-se a firmar que ética nos negócios não é somente o estudo de como as normas morais pessoais se aplica as atividades e objetivos da empresa, mas também a utilização de seus fundamentos em larga escala, capaz de criar uma imagem positiva e universal para qualquer observador externo que tenha padrões éticos de julgamento.

Simplificando, afirmamos que a moral são regras definidas pela sociedade e aplicadas nela mesmo, e a ética é a reflexão sobre estas regras, podendo até julgar como regra moral ultrapassada.

Utilizando os cinco elementos que destacamos anteriormente, em uma negociação, percebemos que eles se fundem de forma a criar um cenário positivo ou não, pois o comportamento humano motivado pelos costumes e hábitos, e aplicados dentro de um determinado ambiente , é que vai evidenciar as regras morais utilizadas naquele momento da negociação, e tudo isto sob o atento olhar dos padrões éticos.

Embora seja possível ser ético e moral ao mesmo tempo, volto a dizer, ética e moral não são sinônimos e ainda é perfeitamente possível ser ético e moral ao mesmo tempo, pois quando desobedeço uma determinada regra moral, refletindo eticamente e considerando-a equivocada, ultrapassada ou simplesmente errada e inadequada para a situação em julgamento.

Passo 01

Demonstra a história de um profissional muito dedicado ao trabalho, não limitando-se a um único espaço, mas viajando o mundo inteiro a trabalho, sem parar para descanso, mas se sentindo muito bem com isso.

Quando menos espera, este profissional é surpreendido por uma colega de trabalho, que vê o mundo profissional e pessoal de uma maneira muito diferente de que elevê. Esta profissional chega a empresa que ele trabalha com um projeto renovador muito usado em empresas de grande porte e de alcance global, visando assim diminuir os gastos com viagens, hotéis e outros confortos que as grandes empresas disponibilizam aos seus executivos, causando assim, grande preocupação, haja vista que, sua maneira de trabalhar o ajuda e muito em sua vida de homem que decidiu viver apenas das coisa boas que o trabalho pode lhe proporcionar. Porém, nem toda a conversa, e comparações a que ele é submetido, não o convence de momento, dando mais prazer de como é atraente sua vida de profissional que fica quase que todo o tempo a viajar pelo mundo dos executivos bem sucedidos no papel que exerce.

Demonstra ainda, pessoas que tem o poder de decidir o futuro dentro de uma empresa, ou seja, o poder de demitir, de contratar ou até mesmo, determinar que elas permaneçam sendo aproveitadas dentro dessa empresa.

Passo 02

A introdução a ética administrativa, visa sobre as as questões éticas e profissionais, observadas nas questões de consciência, onde um subordinado é colocado frente com um futuro promissor, bastando apenas querer, saber e esperar, agarrar as oportunidades que lhes serão apresentadas.

Este profissional sente mais prazer em trabalhar do que permanecer em sua própria casa, motivo pelo qual, passa o tempo quase que todo, dedicado ao trabalho, esquecendo-se da sua vida pessoal.

A ética profissional do filme mostra que a qualquer momento podemos ser abordados por profissionais mais novos, com ambição no trabalho e conhecimento, mas também, por profissionais com alto conhecimento, é por isso que temos que recebe-los com entusiasmo, haja vistaque serão o futuro profissionais de muitas empresas, mas principalmente, exemplos para muitas pessoas em suas vidas.

Passo 03

Contudo, podemos concluir que a ética tem que existir sempre, mesmo quando temos que dar uma notíciaque agradará, ou então, até mesmo uma notícia ruim, que será muito difícil de ser entendida ou aceita. Não escolhemos o futuro das pessoas, porque sempre serão encontradas situações adversas a nossa vontade, seja profissional ou pessoal, preço este pago a essas pessoas que exercem este tipo de trabalho.

Este tipo de função, coloca esses profissionais em situações de extrema dificuldade e extresse, por exigir auto controle, e estar lidando com pessoas de diferentes níveis sociais e culturais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com