TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segunda prova de Hidráulica Geral

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Segunda prova de Hidráulica Geral[pic 1]

Curso de Engenharia Civil/FURB

Prof. Dr. Ademar Cordero

Aluno:______________________________________

1 - Determinar a força (kN) devido a pressão da água, na comporta retangular de 4,0 m de base. Conforme figura , sendo θ = 30º e o peso específico igual a 10.000,00 N/m3. Determine também  localização do centro de pressão (ycp e hcp) em relação a superfície livre da água.

[pic 2]

2 - O túnel representado na figura é fechado por uma comporta retangular com 1,5 m  de  largura  e  eixo  de  rotação  em  A.  (a) Calcular  a  impulsão  total  sobre  a  comporta  e  o  respectivo ponto de aplicação. (b) Determinar a força P é necessária para manter  fechada a respectiva comporta.

[pic 3]

3 – a)  Determinar  a força do Empuxo Horizontal atuante na comporta (FH) e o seu ponto de aplicação (hcp), o Empuxo Vertical atuante  na comporta (FV) e o seu  ponto de aplicação (Xcp) e a Resultante do Empuxo.

b) Determinar a força P é necessária para manter  fechada a comporta de 4 m de largura.

[pic 4]

4 – Nas obas no leito de um rio usa-se um caixão de aço, em forma de paralelepípedo oco, com 10 m de comprimento, 4 m de largura e 3 m de altura (medidas externas). O caixão é aberto na sua parte superior e pesa 94 t. Colocado na água do rio, o caixão fica parcialmente imerso. Determinar a profundidade h de imersão. Em seguida, calcular o peso L  do lastro a ser adicionado, para que o caixão chegue ao fundo do rio (a 2,8 m de profundidade)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (121.4 Kb)   docx (68.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com