TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Seminário: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Seminário  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Segurança da Informação

Segurança da Informação está relacionada com a proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da Segurança da Informação os atributos de confidencialidade, integridade e disponibilidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado ao de Segurança da Informação e se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados, incluindo não apenas a segurança dos dados, mas também a dos sistemas em si. O curso é voltado para a formação de especialistas em segurança da informação. A função do especialista em segurança da informação é criar modelos de proteção e prevenção, bem como investigar eventuais ocorrências de invasão ou furto de informações de um sistema. Ao final do curso, o aluno poderá fazer a certificação CompTIA Sceurity+, uma das mais avançadas certificações de segurança do mercado mundial.

Curso de Segurança da Informação

Segurança da Informação está relacionada com a proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da Segurança da Informação os atributos de confidencialidade, integridade e disponibilidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado ao de Segurança da Informação e se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados, incluindo não apenas a segurança dos dados, mas também a dos sistemas em si. O curso é voltado para a formação de especialistas em segurança da informação. A função do especialista em segurança da informação é criar modelos de proteção e prevenção, bem como investigar eventuais ocorrências de invasão ou furto de informações de um sistema. Ao final do curso, o aluno poderá fazer a certificação CompTIA Security+, uma das mais avançadas certificações de segurança do mercado mundial.

Certificação Security+

CompTia

Certificação CompTIA Security+ é credencial essencial para profissionais de TI que atua na área de segurança. Apesar de ser uma certificação ainda não muito conhecida no Brasil, a Security+ é a certificação de alta segurança mais aplicada no mundo. Só nos Estados Unidos, o Departamento de Defesa irá certificar mais de 400.000 profissionais nos próximos 5 anos.

Importância da Certificação

Ser um profissional de TI não significa apenas ter concluído um curso de Técnico, de Extensão, uma Graduação ou Pós em um curso de Tecnologia da informação. É preciso ter certificações específicas relacionadas nas áreas nas quais o profissional atua. Ter uma certificação demonstra que você possui as competências técnicas necessárias para desempenhar suas funções, além de comprovar que seus conhecimentos estão em sintonia com os padrões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com