TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Monografias: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

1) Com base no texto e na disciplina de Introdução à Tecnologia em Segurança do Trabalho responda às questões que seguem:

a) Quais ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar a explosão?

 Informar ao trabalhador os possiveis riscos dessa atividade.

 Fazer um treinamento com o trabalhador para encina lo a usar os produtos antes de começar a atividade. Sem colocar ele e outros em risco.

 Explicar sobre os IPI (equipamentos de segurança).

b) Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão? De que forma o tecnólogo poderia aplicar as referidas normas?

NR6 – Equipamento de proteção individual.

NR 9 – PPRA – Programa de prevenção de riscos ocupacionais

NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.

NR 16 – Atividades e Operações Perigoras.

NR 19 – Explosivos.

O tecnólogo poderia realizar treinamentos e programas de conscientização, aos empregados, para que possam exercer suas atividade com s

egurança.

2) Na disciplina de Relações Interpessoais, você percebeu que a comunicação e os conflitos interferem e influenciam diretamente o sistema de gestão existente nas organizações e nas relações interpessoais. Assim, (de acordo com o texto “Ordem Imprudente”, responda: )

Qual a responsabilidade de encarregado da obra no acidente ocorrido?

RESPOST: Observa que um dos fatores que contribuíram de forma relevante neste acidente foi à atitude do encarregado, que passo uma tarefa de extrema periculosidade para uma pessoa sem treinamento.

A cominicaçao foi clara a realização das atividaes atribuidas ao empregado? Justifique sua resposta.

B) Não. Verifiamos que o resposnsavel nao passou as orientaçoes sobre a situaçao para o funcionario.

c) O conflito intrapessoal. Porque o trabalhador antes do acidente era ua pessoa ativa que viviia sua vida normalmente. Depois do acidente ele passou a seruma pessoa incapaz pois para sobreviver precisa da ajuda de todos.

d) Quais são os principios eticos e morais volados nesse trabalho que ao final ocasionol danos ao trabalhador? Existe uma politica clara na descrilão dos cargos e na distribuição de tarefas e sua execusão?

Direitos humano, pois o funcionario foi chamado para realizar um serviço, como nao teve nenhuma orientaçao para realizar o serviço ocasionou danos irreparveis.

coforme a legislação trabalhista o trabalhador deve executar somente tarefas nas quais estejam aptas ou seja treinado para realiza-las. No caso entela verificamos que o trabalhardor foi determinado para fazer uma tarefa sem treinamento.

3) A disciplina de Ergonomia Industrial trata de aspectos relacionados à organização do trabalho. Com base no texto “Ordem Imprudente”, comente sobre a forma como o trabalho era executado e como o tecnólogo em segurança poderia apontar outra maneira de desenvolver a atividade.

O trabalho foi executado sem uma prévia explicação quanto ao manuseio dos equipamentos e sem uma inspeção do encarregado o tecnologo em segurança do trabalho e saúde ocupacional.

4) Com base

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com