TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do trabalho

Por:   •  2/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE SANTO AGOSTINHO - FSA[pic 1]

DIRETORIA DE ENSINO

NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO – NUAPE

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEAD

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PROGRAMA DE DISCIPLINA

I - IDENTIFICAÇÃO[pic 2]

Missão da FSA

      A Faculdade Santo Agostinho tem como Missão promover a formação de profissionais competentes nas suas áreas de atuação a partir de uma qualificação com base humanística que os habilite como cidadãos conscientes e éticos a desempenharem o papel de críticos, construtores e transformadores da sociedade.

Objetivo do Curso

         O curso de Engenharia de Produção da Faculdade Santo Agostinho, tem como finalidade formar em nível de graduação engenheiros, propiciando-lhes uma vivência acadêmica que envolva sólida formação técnico-científica e pessoal de modo assegurar-lhes uma atuação profissional competente, fundamentada numa concepção ética e humanística, considerando os aspectos políticos, socioeconômicos, ambientais e culturais.

II - EMENTA

O estágio  curricular  obrigatório  é  desenvolvido  na área de planejamento e controle de produção, gestão ambiental, higiene e segurança do  trabalho, ergonomia, planejamento de projetos  de produtos.

III – OBJETIVOS DA DISCIPLINA

Proporcionar ao estudante a vivência de situações similares às que ele encontrará como Engenheiro de Produção no mercado de trabalho após formado; Desenvolver  competências  e  habilidades  e  atitudes  necessárias  à  aquisição  de competências profissionais; Propiciar,  através  da  diversificação  dos  espaços  educacionais,  a  ampliação  do universo cientifico, cultural e tecnológico do  estudante; Consolidar a formação de cidadãos pensantes, que busquem continuamente novos caminhos; Fortalecer  o  papel  social  do  trabalho  acadêmico,  por  meio  da  construção  do conhecimento, tornando-se,  ao mesmo tempo, científico, político e histórico.

IV- DESENVOLVIMENTO DO  EMENTÁRIO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

HABILIDADES

C.H

Apresentação do manual de estágio e orientações legais acerca do processo de estágio.

 Conscientizar os discentes acerca da necessidade de cumprir com os aspectos legais do processo de estágio para atender as exigências estabelecidas pela legislação pertinente ao estagio supervisionado e pelo MEC.

2h

Planejamento do cronograma das atividades a serem desenvolvidas no processo de estágio, conforme normas estabelecidas pela FSA.

Sensibilizar os discentes acerca da necessidade de planejar as atividades que serão desenvolvidas no processo de estágio, bem como da importância do gerenciamento eficaz do tempo para o cumprimento das atividades, obedecendo aos prazos estabelecidos no cronograma.

2h

Orientações e acompanhamento do processo de elaboração do plano de estágio.

Instrumentalizar os discentes com ferramentas para nortear as ações que serão desenvolvidas nas empresas durante o processo de estágio.

06h

Acompanhamento das atividades do estágio.

Discentes executam o estágio  de 160h; Orientador de Estágio e Supervisor de Campo realizam acompanhamento e orientações.

52h

Orientações e acompanhamento do processo de elaboração do relatório de estágio.

Instrumentalizar os discentes com informações sistematizadas acerca da elaboração de um relatório técnico-científico dos resultados das experiências vivenciadas no processo de estágio.

04h

Orientações acerca da apresentação escrita e comunicação oral dos relatórios de estágio.

Preparar os discentes para apresentar os resultados das experiências vivenciadas no processo de estágio de maneira clara, objetiva e segura.

02h

Supervisão e acompanhamento da apresentação/comunicação oral das experiências de estágio.

Realizar acompanhamento das apresentações e possibilitar a construção do link entre teoria e experiência adquirida nos estágios.

04h

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com