TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do trabalho

Por:   •  3/1/2016  •  Artigo  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Em função do grande desperdício e da histórica falta de cumprimento de cronograma e metas de profissionais ligados à constução civil, como você vê o processo de planejamento em tal ramo?

O planejamento é de fundamental importância, pois executar um projeto implica em realizar algo que nunca foi feito antes. Devemos utilizar padrões de planejamento disponíveis na empresa para elaborar um projeto e é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento tanto na etapa da concorrência quanto no início e durante todo o período da obra.

Todas as considerações extraídas do projeto deveram ser transformadas em índices, parâmetros ou coeficientes, os quais serão aplicados sobre o número de dias disponíveis ou sobre produções calculadas para as equipes. Desta forma pode-se inserir nos cálculos o efeito dessas grandezas intervenientes sobre o prazo e o custo da obra, de tal forma que os resultados da simulação resultem o mais próximo do realizável.

Os resultados do planejamento, apresentado sob a forma de índices, parâmetros ou coeficientes no estudo dos projetos e na pesquisa ao local das obras, maior será o detalhamento e a precisão na simulação da execução, menor o desperdício na execução da obra.

Quais os fatores que contribuem para o não planejamento, bem como a falta de metas na construção civil?

As pequenas obras executadas no Brasil por micro empresas são realizadas de forma artesanal, ou seja, sem planejamento de execução e custo, sem garantia do cumprimento do prazo previamente estabelecido e sem a estimativa de custo total da obra, esse problema que já é freqüente a muitos anos na construção civil, a falta de planejamento dessas pequenas empresas é um dos principais fatores de causa da sua curta duração no mercado, essas empresas fogem do planejamento por acharem ser mais fácil dirigir o presente do que pensar no futuro, dessa maneira, por exemplo, os serviços passam a ter uma seqüência ou uma rotina diária de improviso e indeterminação, saindo de uma programação ou de um cronograma previamente elaborado para a obra

Qual a importância do uso das ferramentas da qualidade no processo de planejamento e controle de obras?

Objetivo dos processos envolvidos no gerenciamento da qualidade visa assegurar que o projeto será concluído com a qualidade desejada, portanto satisfazer as necessidades do cliente e os requisitos do produto. Atualmente, a gestão da qualidade tem se preocupado em evitar falhas.

Um processo auxiliar que facilita o planejamento cujo foco principal é a identificação dos padrões da qualidade relevantes para o projeto e como satisfazê-lo. Assim, ele define as políticas a serem seguidas, assim como métricas, características do produto e itens de controle das atividades. É também no planejamento que se elabora listas de verificação, identifica normas, regulamentos e legislações aplicáveis e são definidos responsáveis e autoridades

Atividades planejadas dentro do sistema de qualidade cujo objetivo é gerar a confiança de que o projeto irá satisfazer a todos os padrões de qualidade do cliente e o processo que monitora os resultados específicos do projeto com objetivo do controle da qualidade é a melhoria da manutenção da qualidade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com