TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semaforo Mutex, Fork

Ensaios: Semaforo Mutex, Fork. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

Semáforo mutex

pthread_mutex_lock ()

O objeto mutex referenciado por mutex será bloqueado chamando pthread_mutex_lock(). Se o mutex já estiver bloqueado, o segmento de chamada será bloqueado até que o mutex se torna disponível. Esta operação deverá retornar com o objeto mutex referenciado por mutex no estado bloqueado com o segmento chamado como seu dono.

A função pthread_mutex_unlock() deve liberar o objeto mutex referenciado por mutex. A maneira pela qual um mutex é liberado depende atributo tipo do mutex. Se houver threads bloqueados no objeto mutex referenciado por mutex quando pthread_mutex_unlock() é chamado, resultando na exclusão mútua se tornando disponíveis, a política de escalonamento deve determinar qual segmento deve adquirir o mutex.

Fork

Explicar a função da chamada de sistema fork().

O fork basicamente cria uma cópia do processo atual. Ao ser feito em C no Linux ele cria uma cópia exata do processo atual a partir do ponto em que o comando é executado e dois processos executam ao mesmo tempo, o processo pai que chama o comando fork() e o processo filho que é o que foi gerado pela chamada do fork().

Qual a função das chamadas de sistema getpid(), getppid()?

O getpid() retorna o ID do processo do processo de chamada. Este é geralmente usado por rotinas que geram nomes exclusivos temporários.

O getppid() retorna o ID do processo do pai do chamado processo.

Explique a saída na execução da chamada de sistema fork().

Ele pegou o número do PID que é o identificador de processo e o dividiu em dois processos o pai e o filho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com