TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Send Gift

Ensaios: Send Gift. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

‘12Características do empreendedor

1.2. O empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa que dá inicio, ou seja, faz com que coisas aconteçam. Um empreendedor está altamente motivado por ter boas ideias, criando e inovando conseguindo identificar as oportunidades grandes ou pequenas onde ninguém consegue notar, e sabe como implementá-las de forma a alcançar seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos, eles acreditam em sua habilidade de mudar o modo que as coisas são feitas, têm força de vontade e paixão para alcançar o sucesso de um empreendimento. Por esse motivo, é muito comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa ou negócio.

O empreendedor deseja fazer as coisas da melhor maneira possível, de modo mais rápido e mais barato, apresentando a capacidade de liderança conseguindo facilmente trabalhar em equipe. Além disso, ele sabe sobre os riscos e que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso.

O empreendedor é um indivíduo persistente, pois ele sabe como agir diante de um grande obstáculo, mudando de estratégia a fim de enfrentar o mesmo e superar os desafios. Com seu comprometimento ele faz um sacrifício pessoal ou despende um esforço extraordinário para completar as tarefas colaborando com os empregados e até se colocando no lugar deles, se necessário, para terminar um trabalho. Preocupa-se em manter os clientes sempre satisfeitos e coloca em primeiro lugar a boa vontade a longo prazo, acima do lucro a curto prazo.

O empreendedor estabelece metas e objetivos que são desafiantes e que possuem significado pessoal a fim de definir metas de longo prazo, claras e específicas. Dividir tarefas de grande porte em sub-tarefas com prazos definidos para manter o monitoramento e planejamento sistemático, revisando constantemente seus planos levando em conta os resultados obtidos, mudanças circunstanciais e manter registros financeiros para utiliza-los a fim de tomar decisões.

A persuasão é uma característica estratégica do empreendedor utilizando-a para influenciar as pessoas e sua rede de contatos. Trabalhar com pessoas-chave na posição de agentes para atingir seus objetivos, e agir com intuito de desenvolver e manter relações comerciais.

O conceito do empreendedorismo está baseado em indivíduos que misturam inovações com as melhores práticas de comercialização de novos produtos e serviços e que resultam em empresas de crescimento acelerado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com