TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Send Gift

Dissertações: Send Gift. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  449 Visualizações

Regras Sociais e diálogo

Rotineiramente usamos os termos não verbais, boa parte de nossa interação social ocorre em meio do diálogo, a linguagem é fundamental para a vida social. Recentemente desenvolveram o estudo das conversas, assim fundando a etnometodologia.

Etnometodologia é o estudo dos “etnométodos”, usam para dar sentido ao que os outros fazem, nós aplicamos esses métodos, normalmente sem dar atenção. Só podemos saber o sentido da conversa, se soubermos o contexto social.

Se não soubéssemos o contexto do dialogo de certa forma ele será incompreensível. Parte do sentido das palavras está no modo como o contexto social estruturando oque é dito.

Concepções Partilhadas

As formas de diálogos mais habituais do cotidiano contem concepções partilhadas e conhecimentos complexos ativados pelos envolvidos. Essas conversas são tão complexas que os computadores mais sofisticados não conseguem dialogar com os seres humanos, nem sempre as palavras tem o real significado.

Vandalismo interacional

Valismo interacional é quando um subordinado quebra as bases implícitas de interação cotidiana com os mais poderosos, como por exemplo moradores de rua que se sujeitas ás formas de discurso cotidianas em suas interações, mas que são capazes de romper com essas regras, deixando os passantes desorientados.

Formas de falar

Quando participamos de um dialogo contidiano , tendemos a achar que aquilo que dizemos é bastante polido, porque preenchemos inconscientemente o contexto das palavras; mas nas conversas reais são bastante diferentes das conversas nos romances.

Respostas Exclamativas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com