TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serra Circular

Por:   •  22/11/2015  •  Dissertação  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

Estimados companheiros dos grupo sokahan , bom dia!!

Primeiramente, gostaria de agradecer pela oportunidade de estar relatando sobre a minha vitória no Shakubuku no movimento humanismo em ação.

Assim como todos desde o início do ano venho desafiando com o objetivo claro de concretizar shakubuku. Porém, passaram os primeiros 100 dias do ano e nada. Chegou o dia 03 de maio e nada. O dia 11 de julho e nada.

Conforme os dias e meses passavam ficava frustrado comigo mesmo por ver vários companheiros vencendo na propagação e eu ainda não. Olhando para esse cenário cheguei a seguinte conclusão: “ Realizar shakubuku é realmente muito difícil”.

Passei a orar daimoku para que não fosse derrotado pelas minhas circunstâncias e nem pela frustração de já estar quase no fim do ano e não ter concretizado o Shakubuku.

A grande virada ocorreu após o Conselho Executivo da CMSP  quando através dos incentivos   renovei minha decisão de vencer na concretização do Shakubuku infalivelmente até do dia 19 de Outubro dia da BSGI. Nesse mesmo dia li uma orientação do mestre que me inspirou a não ser derrotado. O propósito do Budismo de Nitiren Daishonin é a felicidade de toda a humanidade. Ou seja, o objetivo do shakubuku, da propagação do ensino correto. É a apaixonada batalha para conduzir as pessoas que sofrem à iluminação. O sangue vital da fé do Budismo de Nitiren Daishonin não existe separado da prática do shakubuku.”

Com a decisão renovada juntamente com os líderes do Distrito que pertenço decidimos marcar reuniões para simpatizantes todos os finais de semana. Na primeira reunião apesar de ter entregue os convites para alguns amigos e também distribuído junto com os impressos da semana não teve a participação de nenhum convidado. Para segunda reunião minha mãe convidou alguns vizinhos e a Neide que mora ao lado da minha casa acabou participando e já está recitando daimoku e disposta a receber em breve o gohonzon. Na terceira reunião participou o meu vizinho Ariel que é sobrinho da Neide. Ele já conhecia e até recitava o daimoku a 04 anos , pois minha mãe havia ensinado para ele. Nessa reunião depois do diálogo em torno do Arruda, ele preencheu a ficha e decidiu receber o Gohonzon no dia 18 de Outubro.  O Ariel é um jovem que vive em meio a grandes desafios. Ele mora com sua mãe e mais 08 pessoas em uma casa de 03 comodos onde convive com alguns parentes que são usuários de drogas e até uma prima dele de apenas 16 anos já foi presa por tráfico. Mas esse jovem sempre foi bastante esforçado e seu maior objetivo é adquirir uma casa  para sua família longe desse cenário. Do dia que ele assinou a ficha até a data da concessão tinha pouco mais de um mês e nesse período combinamos de fazer o treinamento de gongyo todos os finais de semana até a data da concessão. A cada encontro o Ariel compartilhava a grande alegria de estar recitando o daimoku e que estava se sentindo cada vez mais forte para ir em busca dos seus sonhos.

Confesso que minha grande preocupação era de sua família não aceitar a conversão dele. Mas na visita sua mãe estava bastante contente pela decisão do filho e participou com ele no dia da concessão. O Ariel recebeu o gohonzon no dia 18 de outubro e consagramos o gohozon no mesmo dia e sua mãe por verificar a mudança nele já está praticando também.

Através dessa luta pude obter a prova real que o Kossen – Rufu começa no local onde estou e incentivando as pessoas que estão ao meu redor.

Estamos dando continuidade as atividades para simpatizantes com o objetivo de promover ainda mais a grandiosa filosofia da revolução humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com