TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidor Web

Trabalho Universitário: Servidor Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  395 Visualizações

5.2 SERVIDOR WEB

O servidor web deve ser um computador com acesso a internet com um sistema operacional para rodar o computador e acessar a internet para se conectar a outros sistemas, e também precisa de um sistema de servidor web para desempenhar a função de servir as requisições recebidas.

Basicamente ele interpreta o documento necessário que foi requisitado, efetua uma busca do arquivo e responde disponibilizando acesso ao mesmo para quem originou a requisição.

Ele funciona constantemente aguardando por novas requisições para realizar sua função. Logo, ele cria uma conexão de rede para receber e atender a requisição do usuário(YEAGER,1996).

O CheckTime utiliza o servidor web IIS (Internet Information System) que é uma plataforma Web unificada que integra o IIS, ASP.NET, Windows Communication Foundation e Windows SharePoint Services. O IIS 7 permite que você compartilhe informações com usuários na Internet, em uma intranet ou extranet através das requisições HTTP.

Uma das maiores vantagens do IIS 7 é que ele é totalmente modular, diferente do servidor web Apache o qual roda uma instalação crua. No IIS você pode configura-lo para servir apenas HTML estático e nada mais, ou você pode carregar dinamicamente módulos para habilitar diferentes tipos de conteúdo para serem processados no servidor.

Falando ainda sobre configuração do IIS, todas as escolhas e configurações podem ser feitas a partir de um arquivo texto. Cada parâmetro de qualquer site configurado com o IIS pode ser editada diretamente no arquivo web.config (HASSEL, 2008).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com