TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidor Web Código Aberto – Apache

Abstract: Servidor Web Código Aberto – Apache. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Abstract  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

Realize uma pesquisa na internet sobre os assuntos a seguir:

* Software de código aberto para servidores Web;

Fonte de Pesquisa: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/405/servidor_apache

Servidor Web Código Aberto – Apache

O servidor Apache (ou Servidor HTTP Apache) é um bem sucedido servidor web livre. Criado em 1995 por Rob McCool. Numa pesquisa realizada em dezembro de 2007, foi constatado que a utilização do Apache representa 47.20% dos servidores ativos no mundo. Em setembro de 2009 Apache serviu mais de 54,48% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados.

É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.

O servidor é compatível com o protocolo HTTP versão 1.1. Suas funcionalidades são mantidas através de uma estrutura de módulos, permitindo inclusive que o usuário escreva seus próprios módulos? Utilizando a API do software.

É disponibilizada em versões para os sistemas Windows, Novell Netware, OS/2 e diversos outros do padrão POSIX (Unix, Linux, FreeBSD, etc).

Bastante simples de ser implementado em sistemas Linux e disponível para plataforma Microsoft hoje é um dos mais difundido no mundo.

* Software de código aberto para servidores FTP;

Servidor Web Código Aberto – FileZila

Fonte de pesquisa: http://pt.wingwit.com/Networking/ftp-telnet/66692.html#.UwoG6oWtLQw

FileZilla começou como um projeto de estudo em ciência da computação por Tim Kosse e dois colegas na segunda semana de janeiro de 2001.

Antes de começarem a programar, discutiram a respeito de qual licença utilizar para o programa, decidiram fazer do FileZilla um projeto de software livre, devido a disponibilidade de diversos clientes FTP e por não acreditar que venderiam uma única cópia do programa caso tornassem o projeto comercial.

1) Uma versão alpha foi lançada no final de fevereiro de 2001 e todos os inicialmente planejados foram implementados na versão beta 2.1.

A partir da versão 3 – reescrita por completo – foi adicionado suporte a outros sistemas operacionais além do Windows, incluindo GNU/Linux e Mac OS X.

Filezilla é um software bem-visto, de código aberto que é gratuito para uso pessoal e comercial. Se você quiser usar um tipo diferente de programa de software de FTP, o processo de configuração será geralmente o mesmo. Procure por um programa de software que tem boas críticas, tem sido em torno de uma quantidade razoável de tempo e publica regularmente atualizações para corrigir quaisquer falhas de segurança.

* Software de código aberto para servidores E-mail;

Fonte de pesquisa: http://www.xmailserver.org/

Servidor Web Código Aberto – Xmail

XMail é um servidor de email de Internet e intranet com um servidor ESMTP, servidor POP3, servidor de dedo, TLS suporte para SMTP e POP3 (lado cliente e servidor), vários domínios, sem necessidade dos usuários tenham um sistema real conta, verificando, de retransmissão de SMTP DNS com base em seleção de mapas, personalizadas (baseadas em IP e endereço baseado) spam proteção, autenticação SMTP (POP3-antes-SMTP PLAIN LOGIN CRAM-MD5 e personalizado), um POP3 conta syncronizer com contas POP3 externas, conta aliases, aliases de domínio, processamento de email personalizado, entrega de arquivos de correio direto, filtros de correio personalizadas, listas de discussão, administração remota, trocadores de e-mail personalizado, log e código multi-plataforma. XMail fontes Compilar sob GNU/Linux, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, OSX, Solaris e NT/2K/XP. Leia o arquivo README.TXT incluído com a distribuição.

Essa pesquisa deve ser feita de acordo com os seguintes passos:

 Para cada assunto, selecione um texto/artigo que trate desse assunto, em seguida, faça a leitura dos mesmos e apresente uma síntese de, no mínimo 10 linhas, sobre cada um deles;

 Em cada uma dessas sínteses, apresente, no início da mesma, o título do texto/artigo a que ela se refere e a referência desse último (o endereço eletrônico em que o mesmo encontra-se disponível e, se houver, quem assina esse texto/artigo);

 Essas sínteses juntas devem identificar as principais características das ferramentas (softwares de códigos abertos) atualmente utilizadas nas organizações e a interação entre as soluções pesquisadas.

Observação: Procure realizar essa pesquisa através das ferramentas de busca citadas a seguir, mas lembramos que você tem autonomia para fazer as pesquisas em outras fontes.

- http://www.google.com.br

- http://br.altavista.com/

- http://br.yahoo.com/

- http://www.achei.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com