TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Mecanico

Casos: Sistema Mecanico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  2.102 Visualizações

1º Etapa

Concepção de sistemas mecatrônicas

O objetivo do sistema é atender a necessidade do ser humano com praticidade conforto e segurança. Ela se diferencia das outras pelo fato do atendimento ser por meio de concepção.

O sistema mecatrônica tem também como objetivo a aplicação conjunta e multidisciplinar de técnicas originárias das engenharias mecânicas, elétricas e de computação, além de conhecimentos das ciências exatas de maneira geral, na solução de problemas de engenharia que envolve a integração de sistemas mecânicos de precisão com sistemas eletrônicos embarcados e de automação.

O sistema mecatrônicas pode-se adotar duas concepções básicas no projeto de um sistema mecânico com o sistema mecânico ativo e o sistema mecânico passivo.

O sistema mecânico ativo

Diferentemente dos sistemas mecânicos passivos, na entrada dos sistemas mecânicos ativos, as funções desejadas não são explicitamente indicadas, pois não são fixas e podem variar. De acordo com as alterações em tais funções, o elemento de ajuste, incorporado ou anexado ao sistema mecânico, procede aos devidos ajustes nos parâmetros internos do sistema, sem a intervenção humana, de modo que se obtenham as funções desejadas na saída.

Sistema passivo

O sistema mecânico passivo sofre algumas alterações para que se tenha um sistema um sistema ativo. O projeto prevê a inclusão no sistema de um elemento de ajuste, cuja função é a de permitir que o sistema já projetado e construindo possa alterar o seu desempenho funcional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com