TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação - SIG

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Técnico para Validação de Atividades Complementares

Nome Completo: Kathleen Gava Lima

Curso: Bacharelado em Sistemas de Informação

Semestre: 6 Semestre

Tipo de Atividade: Análise de um Filme

Título: O Jogo da Imitação

Autores: Graham Moore

Período da atividade: 01/05/2015 a 26/05/2015

Local da atividade: Remoto

Carga horária: 10 horas

Obs.: Anexar cópia do documento associado ao Relatório

Resumo

Neste espaço escreva resumidamente os objetivos da atividade, principal tema, público alvo, etc.

O objetivo dessa atividade ao escolher esse filme junto com o tema ao escolher esse filme foi aprender e mostrar para o público que na vida não importa o quanto podemos ser bons, se não tivermos um espirito de equipe chegamos a um devido momento que não conseguimos mais “produzir”.

A fim de atingir o público alvo adulto mesmo não conhecendo a história do Alan Turing as pessoas acabam se interessando e lendo um pouco sobre a história dele que não foi nada fácil e bem perturbadora.

Análise crítica

Descreva qual o diferencial desta atividade para sua formação.

Fazer a análise do filme “ O Jogo da Imitação” me fez saber mais sobre a vida do Matemático Alan Turing e sobre tudo que passou antigamente e saber mais com detalhes da sua vida. No 3 semestre fizemos um trabalho sobre ele e não pude ter informações tão detalhadas como ver um filme sobre a vida dele. O que eu posso levar para minha formação após assistir esse filme, é que na vida precisamos trabalhar em equipe e ajudar as pessoas e ser ajudadas, porque mesmo que você seja a melhor pessoa do mundo naquilo que trabalha não conseguirá seguir em frente se pensar “sozinho” e não dividir ideias e sabedorias sobre o devido assunto.

Assistindo o filme tirei algumas conclusões sobre ele e fiquei bastante surpresa como ele, resumindo um pouco, Alan Turing foi um cientista, matemático, lógico, criptógrafo, filósofo, biólogo matemático, corredor de maratona e um dos pais da computação. Sua biografia, chamada de Alan Turing: O Enigma, foi publicada em 1983, reeditada algumas vezes e finalmente, em 2014, adaptada para o cinema.

No filme durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta.

Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas.

Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com