TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas

Artigo: Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2012  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  1.247 Visualizações

Página 1 de 3

Acer Aspire One 8.9

Um dos netbooks mais vendidos no mercado, o Acer Aspire One 8.9 possui memória principal (RAM) de 1 Gigabyte DDR2 SDRAM e processador Intel Atom N270, com barramento de dados de 128 bits e blocos formados por 8 palavras, além da memória cachê com capacidade de 32 Kilobytes.

Como nos componentes do sistema de computação de MONTEIRO (2007), este netbook possui: processador, memória e dispositivos de entrada/saída (input/output), a seguir especificarei estes componentes.

Memória Principal (RAM)

- Memória de 1 Gigabyte DDR2 SDRAM:

A memória principal (RAM) em conjunto com o processador é essencial para um bom funcionamento, sendo de extrema importância para a qualidade de desempenho do computador. O termo DDR2 SDRAM significa: Double Data Rate 2 Sycronous Dynamic Random Acess Memory, DDR quer dizer que o tráfego é agrupado em dois dados por cada ciclo de clock. SDRAM se deve ao fato da memória poder possuir acesso síncrono (em sintonia) com o processador. Dinâmico se refere a parte física da memória constituída por capacitores.

A função da memória é manter dados e informações de programas em uso em um nível de armazenamento que permita um acesso extremamente rápido por parte do processador.

Processador

- Processador Intel Atom N270 com cachê de 32 Kilobytes, 1.66GHz, TDP de 25 watts, 1 núcleo, clock externo de 533 Mhz e tecnologia Hyper-Treading:

A Intel Atom N270 tem uma arquitetura superescalar, capaz de executar mais de uma operação simultaneamente, podendo executar até duas instruções por ciclo de clock, em comparação com outros processadores da atualidade, porém, é um número relativamente baixo. O baixo consumo elétrico de 2.5 watts é consequência da redução do número de unidades de processamento que por sua vez reduz o número de transistores gerando a TDP (baixíssima dissipação térmica).

O Hyper-Treading ou hiperprocessamento é uma técnica usada em processadores que o faz simular dois processadores tornando o sistema mais rápido quando se usa vários programas ao mesmo tempo. Segundo a Intel, o Hyper-Treading oferece um aumento de desempenho de até 30% dependendo da configuração do sistema.

Input/Output

Disco Rígido (Hard Disk)

- Disco Rígido (HD) de 160 Gigabyte Serial ATA (SATA):

SATA é a sigla para Serial Advanced Technology Attachment, ou seja, é a transferência de dados em forma de série, tal como se cada bit estivesse um atrás do outro. É o meio físico onde são armazenados os dados não voláteis em um computador.

- “Display 8.9” TFT Widescreen, 18-bit color, Recursos CrystalBrite e LED-backlit, resolução máxima de 1024 x 600 (WSVGA);

- Câmera Integrada;

- Placa de vídeo Intel GMA 950 Dynamic Vídeo Memory Technology 3.0;

- Leitor de cartão de memória com suportes para SD Memory Card, Memory Stick, Memory Stick PRO, MultiMediaCard, xD-Picture

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com