TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Gerenciais

Artigos Científicos: Sistemas Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

Análise de Atividade.

A competitividade das empresas na atualidade está associada à habilidade de gerar valor ao cliente através de uma relação custo-qualidade-tempo.

Algumas empresas fabricam muitos produtos em grande quantidade, enquanto outras fabricam poucos produtos diferentes e pequena quantidade. Apesar destas diferenças cada uma utiliza diversos maquinários, equipamentos, processos, habilidades de trabalho e materiais. Para ser lucrativa, uma empresa deve organizar todos esses fatores para fabricar os produtos certos no tempo certo com o mais alto nível de qualidade e economia, atendendo as necessidades do consumidor e assim conseguindo agregar os valores necessário. Está análise deve ser feita devido a importância de saber-se sobre gastos, público-alvo e lucros e necessidades do consumidor futuro.

Análise de Valor.

A Análise de Valor deve ser uma metodologia estruturada para identificar quais etapas do processo agregam o valor desejado pelo cliente ao produto. Com isso, conseguimos definir quais etapas são necessárias no processo e como essas podem ser desempenhadas com o mínimo de custo, sem deixar de alcançar a qualidade esperada pelo cliente e lucros necessários para o fabricante.

Avaliação e Planejamento.

A Avaliação e Planejamento avalia a implementação de seu produto ou serviço, tendo em vista que existe muitas análises e variáveis a serem vistas.

A avaliação deve ser encarada como orientação para melhorar o produto ou serviço. Tendo em vista todos pontos positivos e negativos devidamente avaliados onde assim parte para o próximo passo, planejamento e ação. Quando se trata de planejamento o importante é saber dar prioridade com as visões e às necessidades do dia a dia do negócio, com isto os resultados chega mais perto do sucesso de seu produto ou serviço.

Em síntese, o raciocínio sistêmico é uma estrutura conceitual, um conjunto de conhecimentos e instrumentos, que tem por objetivo tornar mais claro todo o conjunto e nos mostrar as modificações a serem feitas com o intuito de melhorá-las e alcançar a excelência.

Análise da Cadeia de Valor.

Atualmente vivemos num mundo onde a única constante são as mudanças. Onde por ventura, as empresas tentam se destacar e obter clientes através de produtos ou serviços de qualidade, afim de conquistar seu espaço num mercado tão competitivo. Sendo assim, podemos destacar a analise de cadeia de valor como sendo uma ferramenta imprescindível para que as organizações conquistem tais objetivos e o tão sonhado exito empresarial. Mais do que isso, através da cadeia de valor as organizações conseguem constatar maneiras de satisfazer todos os anseios de seus clientes, através de ações que vão desde a origem dos recursos ate a distribuição do produto acabado. Vale ressaltar que esse instrumento é composto de um processo de três etapas.

Análise de Atividade: a empresa terá que verificar o que acontece durante as fases de entrega de seus produtos ou serviços, ou seja, quais são as atividades que ocorrem nesses processo. O brainstorming (que significa tempestade cerebral ou tempestade de ideias) é uma excelente forma de se obter sugestões assertivas, onde a equipe consiga obter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com