TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Sistemas de Informação Gerenciais

A Análise de Cadeia de Valor se constitui pelo conjunto de outras três análises: Análise de Atividade: decompõe a organização em suas diferentes atividades desde a recepção da matéria prima ou insumo, até a entrega do produto ou serviço final ao cliente. Não podendo deixar de fora que muitas vezes no meio do processo ocorrem terceirizações. Esta etapa inclui a análise da Logística (recepção, armazenamento), Operações (atividades), Logística Externa (recolhimento e distribuição) e Marketing e Vendas (como a empresa faz para que seu produto ou serviço alcance realmente o público final). Basicamente é o caminho desde a matéria prima, passando pela produção, finalização e entrega para consumo do produto ou serviço.

Análise de Valor: identifica as etapas que com o devido emprego de material, tempo e principalmente mão de obra, agregam o valor que o cliente busca e prefere no produto da organização. Neste momento é possível identificar as tarefas que fazem parte do quadro de atividades, mas que não agregam valor para a peça. Por exemplo: apertar um parafuso agrega valor à peça (que não teria o mesmo funcionamento sem o parafuso), mas o caminho que o colaborador faz para ir até o depósito para pegar uma nova caixa de parafusos não agrega valor algum à peça, mesmo que ele faça esse caminho algumas vezes por dia. É o momento de fazer esta análise, separando as tarefas nessas duas categorias.

Avaliação e Planejamento: é a fase de conclusão da Cadeia de Valor. É a junção do conhecimento sobre todas as tarefas adquirido na Análise de Atividades, com a separação entre atividades que realmente agregam valor ao produto daquelas que não agregam e por fim uma minuciosa avaliação de seus clientes para identificar o que eles realmente procuram quando adquirem seus produtos e serviços. Neste momento é interessante também observar como empresas concorrentes diretas no mesmo ramo de atividade aperfeiçoam seus processos. Todos estes dados, juntos, serão capazes de dar novas diretrizes à organização, possibilitando que um Planejamento seja executado da melhor maneira possível potencializando resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com