TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Para Internet

Ensaios: Sistemas Para Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de aprendizagem: Hipertexto na Internet

Curso: Sistemas Para Internet

Professor: Karla Coelho Grillo

Data: 23-08-13

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com a atenção o texto abaixo:

"Imagine poder navegar em um portal sem sair da página inicial porque nela estarão os vídeos que você deseja assistir, os links que te ajudarão a seguir adiante e, ainda por cima, tendo você a possibilidade de fazer "drag and drop" (arrastar e soltar) com os ícones de uma página web, como se o browser de repente tivesse se transformado na extensão de um sistema operacional extremamente simples e intuitivo.

Visualizou?

Pois a implementação dessa "internet dos deuses" já está sendo estudada e pode vir a se tornar realidade. Internet baseada em texto já é coisa do passado.

Entre os exemplos de portais já desenvolvidos em internet rica estão o site de notícias de tecnologia Cnet , os classificados de carro usados da Audi e o Globo Media Center, central de entretenimento da Globo.com , com o uso de TV interativa. A Amazon também já aderiu e tomou a iniciativa de criar o site www.amazon.com/theater, no qual expõe curta-metragens".

1. Com base no texto acima, e nos seus estudos do livro didático e unidade de aprendizagem, descreva em no mínimo 10 linhas quais as diferenças entre a linguagem da internet de hoje com esta nova alternativa. (3,5 pontos)

R: Com o passar dos anos, a linguagem da internet vem sofrendo grandes alterações, e cada vez mais se torne atrativa e fácil para o usuário navegar. Usuário esse que passa horas na frente do computador, que o usa como instrumento de trabalho, pesquisa e entretenimento, que busca não somente um texto, mais também é atraído por uma imagem, um vídeo ou um som, onde cada vez estão mais presente nos sites que acessamos diariamente. Os avanços são constantes, que cada vez ocorre com mais frequência, pois alem de inovar, tem que conquistar o usuário ao descobrir o “novo”, e o fácil. O jeito de se comunicar através dos computadores também sofreu alteração, muitas vezes criamos novas palavras que somente os internautas entendem, palavras que como são utilizadas com frequência, mais vale transformá-la em um código, ou utilizamos emontions para demonstrar sentimentos.

2. Justifique e argumente sua resposta com foco nos seus estudos de linguagem e interatividade. (3,5 pontos)

R: O usuário busca algo novo, muitos preferem entrar em um site que interaja com ele, um site que não seja feito somente do texto, mais ao mesmo tempo fácil, que esteja tudo ali na frente e basta apenas clicar, um site que tenha imagem, vídeo, jogos, ou uma pesquisa, em que o usuário possa dar a sua opinião sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com