TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soft Starter

Monografias: Soft Starter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho sobre ligações e soft-starter

Descrição do diagrama

ALUNO: Eder João dorival

1- Ligação com contator de by pass.

Esta ligação o motor é ligado diretamente na soft-starter

E antes da soft-starter há algumas proteções opcionais :

Fusíveis, reles de sobre carga que atuam no contactor

do rele de sobrecarga caso existe a corrente .O soft é programado com rampa de aceleração e desaceleração e outros configurações para ser realizada a partida do motor .

A soft-starter é um componente que sempre estará ligado ao motor .

2- Ligação direta do soft-starter.

Nesta ligação o motor também é ligado diretamente na soft- starter porem este circuito possui um contactor ligado em paralelo com a soft-starter

A função deste contactor quando acionado é fazer a partida direta do motor caso seja necessário .

Nessa partida há mais proteção há dois fusíveis um antes da soft-starter e do contactor e outro antes apena da soft-starter. Há também o relede sobre carga que atua no contactor do rele.

Quando o motor atinge sua velocidade trabalho normal , o contactor é acionado e o soft-starter pode ser desligada temporariamente.

3-Ligação seqüencial de motores com soft-starter.

Esta ligação é semelhante a by-pass porem possui mais de um motor. O acionamento dos motores é feito de modo seqüencial .

Quando a soft-starter aciona o primeiro motor os outros estão desligados .Este primeiro motor ,parte ate chegar em sua velocidade normal de trabalho então o contactor K2da rede do motor é acionado e o contactor K4 do motor é desligado.

O motor 1 passa a ser alimentado diretamente da rede. Imediatamente , o contactor K5 do motor 2 é acionado e o contactor K4 do motor 2continua desativado . O soft-starter parte o motor 2 ate atingir a velocidade normal de trabalho , então se aciona o contactor K3 , o contactor K5 se abre e a soft-starter para de mandar energia . O motor 2 passa a ser alimentado diretamente da rede .

Para desligamos os motores, o sistema trabalha da mesma forma porem a soft-starter faz a desaceleração dos motores sequencialmente .

4-Ligação simultânea de motores com soft-starter.

Para efetuar esta ligação a capacidade do soft-starter deve ser maior ou igual a soma das potencias de todos os motores.A soft-starter possui um determinado numero de entradas e saídas digitais e analógicas . As saídas podem ser parametrizadas para comando: ligar e desligar .Sinalização e alarmes de sobre- corrente alimentação etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com