TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software Educacional

Dissertações: Software Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/1/2015  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

O ambiente virtual a ser avaliado, pode ser considerando um software de exercitação, devido ser orientado a professores alunos, possibilitando a publicação de cursos e a interação com os mesmos com a própria ferramenta e devido ao seu processo de aplicação, tratando-se de um sistema distribuído em diversos componentes que facilitam a usabilidade do usuário. Também é considerado um software de tutoria, por conter informações organizadas de uma seqüência educativa que facilitam a busca pela informação.

A proposta pedagógica em relação ao ambiente a ser avaliado é orientada ao professor e ao aluno, sendo desenvolvido para que o usuário tenha rapidez no acesso às páginas e ao conteúdo, fácil navegabilidade e compatibilidade com navegadores populares.

Segundo Freire, 2005:

A avaliação de software educativo envolve um conjunto de stakeholders, ou seja, indivíduos que têm participação no processo de desenvolvimento ou avaliação de um produto (influência direta ou indireta) ou são afetadas pelo sistema.

De acordo com o que observado, mesmo o publico alvo de um software educativo n sendo os professores, no qual, fazendo parte do desenvolvimento da atividade interativa, podendo julgar ser o software é ou não, de utilidade para o usuário.

Eles asseguram que as estratégias didáticas de apresentação das informações e tarefas cognitivas estejam em conformidade com o objetivo educacional e as características do usuário, como: Critérios de ensino-aprendizagem - didáticos e de conteúdo, emocionais e afetivos, componente cognitiva, prática, avaliativa e tutorial.

Suas atividades são desenvolvidas de acordo com o caminhar do usuário diante das dificuldades expostas, utilizando componentes Distributed

Component Object Model (DCOM), linguagem de programação e Sistema de

Gerenciamento de Banco de Dados Microsoft SQL para ambiente Windows.

Possui Interface gráfica simples e padronizada, que de acordo com Godoi e Padovani, são de meios de facilitar a interatividade e o uso do ambiente pelos usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com