TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subsistema

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

SUBSISTEMA:

1. Serviços iniciais

NOME DO SERVIÇO:

1.1- Fundação Radier

DESCRIÇÃO: Radier é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção. Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas  dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo.

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO: Será Placa única com armadura em tela soldada pré-fabricada e concreto traço 1:2:3 de cimento areia grossa e brita nº 2, deve-se cavar um buraco no solo, nas dimensões descritos no projeto, colocar a armação para concretagem da peça, neste caso as paredes partiram sempre de cima das peças.

RECOMENDAÇÕES: Deverão ser tomadas medidas adequadas para proteção contra danos aos operários e observadas as prescrições das Normas NR 18 - Condições de Trabalho na Indústria da Construção (MTb), Uso de mão-de-obra habilitada. Uso obrigatório de Equipamento de Proteção Individual (EPI)Capacete e óculos.

UNIDADE DE MEDIÇÃO: Para fins de recebimento, a unidade de medição é o metro quadrado.

NOME DO SERVIÇO:

1.2- Vedação Vertical

DESCRIÇÃO: A vedação vertical pode ser entendida como sendo um subsistema do edifício constituído por elementos que compartimentam e definem os ambientes internos, controlando a ação de agentes indesejáveis, como animais, ventos, chuva, poeira e ruído.

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO: Será feita com Elevação com tijolos cerâmicos de 8 furos e argamassa 1:1:4 de cimento, cal e areia, a marcação consiste na locação da primeira fiada da alvenaria. Esta operação vai garantir o correto alinhamento da parede e refletir-se-á na qualidade da elevação da alvenaria.

RECOMENDAÇÕES: Deverão ser tomadas medidas adequadas para proteção contra danos aos operários e observadas as prescrições das Normas NR 18 - Condições de Trabalho na Indústria da Construção (MTb), Uso de mão-de-obra habilitada. Uso obrigatório de Equipamento de Proteção Individual (EPI) neste caso capacete e sinto de segurança para alturas de 2m a cima.

UNIDADE DE MEDIÇÃO: Para fins de recebimento, a unidade de medição é o metro.

NOME DO SERVIÇO:

1.3- Revestimento

DESCRIÇÃO: Será feito um revestimento cerâmico nas Paredes internas do banheiro com cerâmica até 1,80m de altura.

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO: Será usado um cerâmica ou azulejo para o revestimento com o uso de argamassa, é colocado peça a peça nas paredes e no chão do banheiro, logo depois usa-se rejunte para fechar as brechas entre uma peça e outra.

RECOMENDAÇÕES:  Deverão ser tomadas medidas adequadas para proteção contra danos aos operários e observadas as prescrições das Normas NR 18 - Condições de Trabalho na Indústria da Construção (MTb), Uso de mão-de-obra habilitada. Uso obrigatório de Equipamento de Proteção Individual (EPI)

UNIDADE DE MEDIÇÃO: Para fins de recebimento, a unidade de medição é o metro quadrado.

NOME DO SERVIÇO:

1.4- Cobertura

DESCRIÇÃO: Estrutura de madeira e Telha de fibrocimento

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO: Inicialmente toda madeira deverá ser serrada nas dimensões conforme projeto e imunizada com solução imunizante. Deverão ser definidos as cotas e os caimentos do telhado, bem como a localização de calhas e rufos, de acordo com o projeto.

A montagem da estrutura de madeira deverá ser iniciada do ponto mais baixo para o ponto mais alto do telhado, montando-se o primeiro e o último pontalete, respectivamente.

A montagem do madeiramento deverá prosseguir como previsto em projeto, levando-se em conta seus caimentos e o tipo de telha a ser utilizado.

A estrutura de madeira deverá ser travada e amarrada à laje.

RECOMENDAÇÕES: Em telhados muito inclinados, utilize equipamentos de amarração ou fixação adequados à situação. Use todos os EPI’s obrigatórios para trabalho em altura. Evite trabalhar em telhados molhados. Só trabalhe com a superfície seca. Utilize solados de borracha que proporcionam melhor aderência, de preferência botas de segurança. Tome cuidado com aberturas como claraboias e vãos livres. Fixe temporariamente algumas peças de madeira na base do telhado como ancoragem para as mãos. Retire-as após a conclusão do telhado. Constantemente, inspecione o telhado e retire ferramentas, fios e outros objetos esquecidos.

UNIDADES DE MEDIÇÃO: Os pregos obedecem as normas EB-73 e PB-58/ ABNT. A designação dos pregos com cabeça será por dois nº s. a x b.  A = refere ao diâmetro, é o nº do prego na Fiera Paris ex: 15 = 2,4 mm 18 = 3,4 mm B = representa o comprimento medido em "linhas" - 2,3 mm, unidade correspondente a 1/12 da polegada antiga.

NOME DE SERVIÇO:

1.5- esquadrias de madeira

DESCRIÇÃO: esquadrias de madeira

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO: Os contramarco são entregues em feixes, desmontados; também existem os de madeira, pré-moldados, pré-fabricados. Armazenar protegidos de chuva, A água pode danificar a etiqueta de identificação das peças e dificultar a montagem. Apoiar os contramarco sobre pedaços de madeira para evitar contato com o piso.  A instalação das esquadrias é um dos serviços terceirizados nos canteiros de obra. Chumba mento ou fixação do batente de madeira na alvenaria com pregos ou grampas presos na massa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com