TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subsistemas de gestão de pessoas

Relatório de pesquisa: Subsistemas de gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  2.632 Palavras (11 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 SUBSISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS 4

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas tem ganhado força e status de maior importância devido às questões de comportamento e comprometimento das pessoas com a organização. Utilizou-se como metodologia a pesquisa teórica e bibliográfica, obras de diferentes autores, que tratam dos processos básicos da gestão de RH, como: Recrutamento e Seleção, Descrição de Cargos. Treinamento e desenvolvimento dentre outros.

Objetivando oportunizar e aprofundar nos conhecimento através da visão sistêmica da Gestão de Pessoas de uma empresa, empregando a interdisciplinaridade na gerência e na tomada de decisão.

2 SUBSISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS

A Smart foi criada no ano 2005 com o objetivo assessorar as empresas, direcionando-as e sugerindo soluções criativas para os seus processos de RH e no desenvolvimento de talentos de seus funcionários.

Recrutamento e Seleção, Treinamento, Processos de Coaching, Orientação Profissional e de Carreira, Consultoria Estratégica, dentre outros, são os serviços mais procurados. Os profissionais são capacitados, os processos totalmente automatizados, e um banco de currículos que permite um leque de possibilidades, além da busca permanente por novas metodologias, tecnologias e ferramentas.

Atuando há oito anos no mercado norte mineiro, vem conquistando espaço, confiança e maior credibilidade de seus clientes e parceiros. Trabalha, atualmente, com as principais empresas da região, e busca continuamente atender cada vez melhor. Sabemos que cada cliente tem um perfil diferenciado, portanto a empresa oferece um atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada um deles, prezando pela qualidade, agilidade e ética em todos os serviços prestados.

Razão Social: Smart Consultoria.

Endereço: Rua Camilo Prates, 255 Sl 10 – Centro – Montes Claros – MG.

Ramo de Atividade: Recrutamento, Treinamento e Encaminhamento Profissional.

Quantidade de Empregados: 05

Missão: Oferecer aos nossos clientes as melhores soluções em Recursos Humanos, prezando a ética e a responsabilidade social.

Visão: Ser referência no mercado norte mineiro com sua atuação em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Valores: Excelência – garantir serviços de qualidade que resultem no crescimento das organizações e a satisfação dos clientes.

Ética – agir com honestidade e transparência em todos os processos da empresa.

Respeito – acreditar no potencial humano e oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos.

Compromisso – Buscar sempre novas oportunidades de emprego.

Autodesenvolvimento – Buscar novas metodologias, aprender, inovar e crescer.

“Gestão de pessoas é o conjunto de políticas e práticas utilizadas pela gerência de uma determinada instituição pública ou privada, relacionadas com “pessoas” ou Recursos Humanos, incluindo Recrutamento, Seleção, Treinamento, Recompensas e Avaliação de Desempenho. O recrutamento faz parte do processo de agregar pessoas á organização, este pode ser interno ou externo”. CHIAVENATO (2010).

Administração de Recursos Humanos é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionado às pessoas no seu processo de trabalho, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, re¬compensas e avaliação de desempenho.

Na Smart há seleção todos os dias, para encaminhamento do pessoal recrutado para as empresas. Busca escolher os candidatos que se adéqua melhor ao perfil de cada empresa e ao cargo que é solicitado, sendo responsabilidade da empresa, encaminhar aqueles que julgam mais qualificados. A base para o método de seleção é ter o máximo de informações possíveis do cargo e a aplicação de técnicas de seleção, como entrevista e testes específicos, são os mais utilizados recentemente.

GESTÃO DE PESSOAS DA EMPRESA

O desenvolvimento organizacional é realizado para identificar suas competências atuais e futuras, definir e verificar seus processos, políticas e sistemas de gestão, com a intenção de buscar o processo mais adequado e os objetivos estratégicos para melhor performance. A empresa mantém práticas estruturadas de gestão de relacionamento com todos, o que inclui a realização de consultas e diálogos contínuos na maioria dos projetos estratégicos executados. Entretanto, ainda há muito a fazer para alcançar o patamar de excelência, o que mostra e reforça a intenção de inovar e pesquisar sempre novas práticas.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS

A Smart identifica, recruta e seleciona profissionais qualificados para todos os segmentos e cargos, de acordo com a necessidade do cliente. Procuramos trabalhar com assertividade para evitar retrabalhos e oferecer agilidade na contratação. Normalmente, o processo segue o seguinte fluxo:

• Coleta das informações sobre o perfil da vaga com o cliente.

• Avaliação do perfil da vaga e elaboração de estratégias para a busca do profissional.

• Triagem de currículos.

• Avaliação de candidatos (entrevistas, dinâmicas, avaliações psicológicas, laudos psicológicos e técnicas personalizadas quando necessário).

• Encaminhamento dos candidatos que mais se aproximem do perfil demandado pelo cliente;

• Fechamento da vaga

As empresas que desejam contratar este serviço podem se cadastrar no site, preencher o formulário relatando o perfil do candidato, e aguardar contato da Smart. O diferencial da empresa é que todas as vagas podem ser monitoradas pela empresa no RH Online, onde esta é atualizada continuamente indicando a fase em que o processo seletivo se encontra.

Os candidatos que se interessam em fazer parte do banco da empresa Smart deve fazer o cadastro de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com