TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte A Vida

Trabalho Universitário: Suporte A Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2013  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Após assistir ao vídeo indicado no Tópico de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

Houve mudanças quanto aos procedimentos iniciais à vítima. O protocolo de 2005 baseava-se na sequencia A-B-C.

A – Desobstrução das vias aéreas

B – Respiração

C – Compressões torácicas

Já no protocolo de 2010 os procedimentos passaram para C-A-B. Essa alteração se deu porque na sequência antiga (ABC), o socorrista deveria inicialmente começar com desobstrução das vias aéreas, seguida das ventilações e por último as compressões, o que retardava as compressões torácicas, ou seja, perdia-se muito tempo. Essas alterações para a RCP foram planejadas para simplificar o treinamento de socorristas leigos e continuar enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vítimas de PCR súbita.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

Quanto aos procedimentos demonstra que existe a necessidade da aplicação das compressões torácicas o mais rápido possível nas vítimas de PCR. Demonstra também que é necessário conhecimento mínimo das pessoas quanto aos procedimentos básicos de atendimento de primeiros socorros.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

1- Verificação da responsividade da vítima.

2- Acionamento do serviço de emergência, pedindo o auxílio do desfibrilador (DEA).

3- Circulação. Verificação do pulso carotídeo. Se houver pulsação, auxiliar com ventilações de resgate. Se não, iniciar a RCP.

Questão 2

Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos)]

Em primeiro lugar é necessário verificar a minha segurança como socorrista, o atendimento à vítima deve aguardar até que a cena esteja segura. Uma boa observação e percepção são ferramentas indispensáveis para avaliar a cena. Devemos ter uma impressão geral da cena e da situação antes de fazer parte dela e deve-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com