TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade. Agrichem Empresa de Fertilizantes líquidos

Tese: Sustentabilidade. Agrichem Empresa de Fertilizantes líquidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Tese  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 1: Identifique na internet uma organização atuante no mercado brasileiro que esteja praticando ações concretas a caminho da sustentabilidade.

Agrichem Empresa de Fertilizantes líquidos

Sustentabilidade

A preocupação da Agrichem com o meio ambiente não é de hoje. Desde sua fundação, muitas ações foram executadas com o intuito de promover a sustentabilidade e diminuir o impacto ambiental em diversos níveis.

.Na fábrica, nossa contribuição começa com o controle de qualidade da matéria prima utilizada. Isso nos permite ter produtos fertilizantes líquidos com o mais alto grau de pureza e praticamente isentos de metais pesados, levando ao produtor um insumo agrícola diferenciado, com eficiência comprovada e que não agride o meio ambiente no manejo do solo.

.Tratamos 100% do efluente da fábrica e reutilizamos a água proveniente deste tratamento para limpeza do pátio e dos tanques de estoque da fábrica. Essa ação nos permite reduzir o consumo de água (in natura) contribuindo com a preservação dos aqüíferos.

.A coleta seletiva do lixo também é uma preocupação na Agrichem. Todo o lixo gerado é separado e depois coletado por uma organização não governamental que faz a reciclagem dos materiais para diversos fins.

.O papel utilizado nos processos internos da Agrichem são de material reciclado e a impressão é feita frente/verso. Existe também um grande incentivo ao uso do meio eletrônico para a comunicação. Antes de imprimir é preciso pensar duas vezes.

.Aboliu-se o uso de copos descartáveis para café e água. No lugar deles, as canecas de vidro e porcelana fazem sucesso.

A Agrichem é também uma empresa atuante na área da cidadania. O auxílio vai desde doações mensais à patrocínios de eventos realizados por ONG’s na cidade de Ribeirão Preto. Dentre as entidades assistidas pela Agrichem estão o CARIB e a Casa das Mangueiras, ambas com projetos interessantíssimos voltados para crianças e jovens carentes.

Muito ainda precisa ser feito. E a Agrichem busca, a cada dia, novas soluções para continuar contribuindo com a preservação do planeta. Isso é respeito à vida.

Estabelecida no Brasil desde 2000, a Agrichem tornou-se sinônimo de alta tecnologia e qualidade no ramo de fertilizantes líquidos de alta concentração cujo seu foco e a sustentabilidade. Isso graças à máxima nutrição propiciada por nossos insumos agrícolas no manejo do solo das principais culturas do mercado brasileiro, entre elas as culturas de soja, milho, trigo, algodão, café, hortaliças, flores, frutas, arroz, feijão, cana e pastagem.

Até 2006, importávamos os mais de 35 produtos do nosso portfólio diretamente da matriz australiana, que hoje atua em 54 países.

Em 2007, dando um grande salto em direção ao futuro, a Agrichem do Brasil abriu as portas de sua fábrica em Ribeirão Preto, interior de SP, contando com equipamentos de última geração e toda a refinada tecnologia australiana de produção de fertilizantes líquidos de alta concentração.

Passando de importadora a exportadora dos fertilizantes líquidos mais avançados do mercado, hoje, a Agrichem do Brasil atende todo o território nacional, além da América do Sul, América Central e México.

Essa é a Agrichem do Brasil, inovando sempre para que o manejo dos solos do Brasil e do mundo tenham sempre a melhor solução.

Passo 2: Descreva, com suas próprias palavras, a situação que identifique quais ações sustentáveis estão sendo desenvolvidas pela organização que você escolheu.

No controle de qualidade da matéria prima utilizada, por permitir, ter produtos fertilizantes líquidos com o mais alto grau de pureza e praticamente isentos de metais pesados e eficiência comprovada e que não prejudique o meio ambiente no manejo do solo, assim teremos um solo limpo e bem tratado para a plantação de frutos, vegetais, flores etc..

Tratando 100% do efluente da fábrica e reutilizamos a água proveniente deste tratamento para limpeza do pátio e dos tanques de estoque da fábrica, assim estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com