TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais indicadores da sustentabilidade da empresa

Artigo: Principais indicadores da sustentabilidade da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Artigo  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Acreditamos que o principal indicador de sustentabilidade de uma empresa é a geração de lucros e a solidez financeira.

Entretanto, reconhecemos que os demonstrativos financeiros nem sempre traduzem todas as interfaces de uma empresa com o seu entorno social e ambiental.

Cientes da nossa responsabilidade como Companhia referência em nosso segmento e empregadora de mais de 24 mil funcionários, fizemos um diagnóstico de nossos processos e executamos diversas ações.

Nas nossas operações o que temos:

Em 2012 foi aumentado a eficiência no tratamento e reuso de efluentes industriais e sanitários, reduzindo significativamente o impacto ambiental das operações, principalmente com relação às ações nas operações industriais, que estão relacionadas às reduções dos custos ambientais e de riscos.

Destacam-se nelas as seguintes ações:

- Implantação da gestão de resíduos em 4 unidades em 2012 e as demais em andamento, tendo como meta a redução de destinação de resíduos para aterros industriais e co-processamento em torno de 20%.

- Instalação e operação das Estações de Tratamento Biológico (ETEB) inicialmente na matriz (Sobral), com capacidade de tratar aproximadamente 700 m3 dia, como taxa de remoção de 99% de carga orgânica e 100% de microorganismos patogênicos. No processo da ETEB não são adicionados produtos químicos e todo o gás metano (CH4) gerado nos reatores anaeróbios, serão utilizados para alimentar o gerador que gerará energia elétrica para toda ETEB, ou seja, ela será auto-sustentável. Atualmente todo o efluente da ETEB é reutilizado para irrigação, para alguns processos industriais e ainda será utilizado nos sanitários da unidade. A ETEB tem alta tecnologia embarcada, alta eficiência no tratamento e baixo custo operacional.

Nos nossos produtos o que temos:

O Nosso Calçado é feito de PVC, que é um plástico atóxico, inerte e seguro, amplamente utilizado em diversos segmentos devido a sua extrema versatilidade, podendo ser encontrado não só em calçados, mas em equipamentos da área médica (bolsas de sangue), medicamentos, embalagens de alimentos, tubos para condução de água potável e produtos da construção civil.

O nosso calçado de PVC é 100 % reciclável e possui a facilidade na reciclagem, porque pode ser reciclado mecanicamente sem necessidade de uso de produtos químicos, conseqüentemente tendo o menor impacto no meio ambiente.

PVC é um dos plásticos que pode ser reciclado várias vezes sem perder as suas propriedades originais;

A principal matéria-prima da resina do PVC é o sal marinho, recurso renovável na natureza e, a partir dele se obtém o cloro, que representa 57% de seu peso.

Na Grendene foram criadas normas e formulações internas ainda mais rigorosas do que a legislação nacional impõe e que se antecipam à vigência e às especificações de padrões internacionais que regem a fabricação de materiais plásticos, notadamente o PVC.

Atendemos a todos os requisitos legais nos mercados em que a Grendene

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com