TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

São Componentes De Um Computador Que Podem Ser Classificados Simultaneamente Como Memória Secundária E Dispositivo Periférico De Entrada E Saída

Dissertações: São Componentes De Um Computador Que Podem Ser Classificados Simultaneamente Como Memória Secundária E Dispositivo Periférico De Entrada E Saída. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  1.413 Visualizações

Com relação aos dispositivos periféricos de computador, é correto afirmar que:

I. Impressoras matriciais são classificadas como impressoras de impacto, que consiste em um dispositivo que se projeta contra uma fita com tinta, imprimindo o símbolo no papel que está atrás.

II. O mouse nada mais é do que um dispositivo apontador, cujo objetivo é facilitar o trabalho do usuário em sua comunicação com o sistema, ao evitar que haja a necessidade de se decorar vários comandos.

III. O teclado é um dispositivo de E/S dotado de mecanismo que interpreta eletricamente as teclas, representadas por símbolos por utilizados pelo usuário.

A partir de sua leitura das afirmações acima, assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas:

. Memória virtual é um tipo de memória muita rápida usada para complementar a capacidade da memória RAM e armazenar dados que logo serão utilizados pelo processador.

b. O USB é um barramento que, além de oferecer suporte à instalação plug and play, possibilita o uso de uma única porta USB para conectar vários dispositivos periféricos.

c. Num microcomputador, a ordem hierárquica de memória principal, registradores, cache L1 e cache L2 corresponde à velocidade de acesso da mais rápida para a mais lenta.

d. Em memória RAM - Random Access Memory, o termo “random” significa que o processador varre aleatoriamente todas as unidades de memória existentes no computador, até encontrar o dado desejado.

e. Drive é um software que faz a comunicação entre o sistema operacional e o hardware do computador. Driver refere-se a um dispositivo no computador.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com