TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMINAIS DE COMPUTADORES COM INFORMAÇÕES DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Monografias: TERMINAIS DE COMPUTADORES COM INFORMAÇÕES DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2015  •  5.806 Palavras (24 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 24

TERMINAIS DE COMPUTADORES COM INFORMAÇÕES DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão de Tecnologia da Informação

Universidade Paulista

Gama - DF

Campus Gama/DF

2014

RESUMO

Este trabalho será desenvolvido no intuito de elaborar um projeto que visa facilitar o acesso das pessoas as informações da copa de 2014 e dos jogos olímpicos de 2016 ,em pontos estratégicos dos Estados de SP e RJ, que ficarão disponíveis para os turistas e visitantes para ter acesso aos eventos e resultados de jogos. Pensando no desenvolvimento sustentável, os terminais de computadores devem respeitar o meio ambiente gerando menos resíduos e se possível consumindo menos energia elétrica, onde será vantajoso não só para a população mais também para o bem do meio ambiente. Será utilizado o thin client e como sistema operacional utilizaremos o LINUX.

Palavras - Chave:desenvolvimento sustentável,terminais de computadores 

ABSTRACT

This work will be developed in order to develop a project that aims to facilitate people's access to information Cup in 2014 and the Olympics in 2016, at strategic points in the states of São Paulo and Rio de Janeiro, which will be available for tourists and visitors to have access to events and sports scores. Thinking on sustainable development, the computer terminals must respect the environment generating less waste and can consume less electricity, which will be beneficial not only to the population also more for the sake of the environment. The thin client will be used and how we use the LINUX operating system.

Keywords - Keywords: sustainable development, computer terminals  

SUMÁRIO

Capitulo 1-Terminais com informações para os turistas sobre a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016

Capitulo 2-Copa do mundo 2014/ jogos olímpicos 2016: informações em cliques

Capitulo 3-Bom para o cidadão e para o meio ambiente

3.1 Conhecendo o “thin client”

3.2 Vantagens do “thin client”

3.3 Desvantagens do “thin client”

3.4 Thin client vs desktop

3.4.1 Comparativo Thin client vs desktop

Capitulo 4-Uso de terminais ao invés de computadores

Capitulo 5-A escolha do melhor sistema operacional

5.1 Vantagens do Linux

5.2 Desvantagens do Linux

Capitulo 6-Implantação dos terminais

6.1 LTPS (Linux Terminal Server Project)

Capitulo 7-Desenvolvimento do projeto

7.1 Aplicativo copa do mundo 2014/jogos olímpicos 2016

7.1.1 Aplicativo copa do mundo 2014

7.1.1.1 seleção de idiomas (menu inicial)

7.1.1.2 informações sobre os jogos (menu)

7.1.1.3 atrações nas cidades (menu)

7.1.1.4 pontos turísticos (menu)

7.1.1.5 comidas típicas/bebidas das cidades-sede (menu)

7.2 instalação dos terminais (pontos estratégicos) 

INTRODUÇÃO:

Esse Projeto Integrado Multidisciplinar tem por objetivo a elaboração de um projeto onde visa elaborar terminais de computadores para serem utilizados por turistas,visitantes e moradores dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo,nos períodos de copa do mundo de 2014 e também dos jogos olímpicos de 2016.O intuito dos terminais é de que sejam disponíveis informações como resultados de jogos,atrações nas cidades,comidas e bebidas típicas.

Pensando no desenvolvimento sustentável a ideia é de que seja feitos terminais que não prejudiquem o meio ambiente, e de que seja pensado em qual será o sistema operacional utilizado,como funcionará o aplicativo e em quais os lugares serão instalados.

Capitulo 1:

Terminais com informações para os turistas sobre a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016

Com o intuito de facilitar a vida dos nossos turistas, visitantes e moradores dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro esse projeto visa prover terminais de computadores em pontos estratégicos das cidades como por exemplo : estações de metrôs, aeroportos , rodoviárias de grande circulação e shopping centers em época de copa da mundo de 2014 e também nos jogos olímpicos de 2016 ambos sediados no Brasil. Tais terminais irá disponibilizar de informações precisas para o público alvo, como: informações sobre os jogos e atrações nas cidades onde os jogos irão ocorrer. Pensando no desenvolvimento sustentável, os terminais de computadores devem respeitar o meio ambiente gerando menos resíduos e se possível consumindo menos energia elétrica, onde será vantajoso não só para a população mais também para o bem da meio ambiente.

Pelo fato de expormos as máquinas em locais públicos e pensando em menos quantidade possível de periféricos para o uso do cidadão, será mais viável tanto para acesso quanto para custo/benefício o uso de terminais ao invés de computadores.

A escolha de um sistema operacional a ser instalado em cada terminal é de suma importância e deve ser escolhido pensando principalmente no custo, pois se trata de instalação em dezenas de terminais. No decorrer do tema será apresentado sob forma de fluxograma o (os) aplicativo (s) que será utilizado para acesso das informações e também por meio de organograma (s) será listado os principais pontos estratégicos desses terminais.

Será importante que se gerem relatórios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com