TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O projeto de terminais de consultoria para os Jogos Olímpicos de 2014 no Brasil

Artigo: O projeto de terminais de consultoria para os Jogos Olímpicos de 2014 no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO:

Este trabalho destina-se a apresentar o projeto para terminais de consulta para Copa do Mundo de 2.014 e Jogos Olímpicos de 2.016, ambos sediados no Brasil.

Os terminais de consulta, estarão disponíveis em estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo seu principal objetivo informar com comodidade e rapidez, os turistas e visitantes sobre os jogos e atrações das cidades citadas.

Palavras chaves: Terminais, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos

ABSTRACT

This work aims to present the project to the consultation for the 2014 World Cup and 2016 Olympic Games, both based in Brazil terminals.

The terminals of consultation will be available in subway stations and strategic points of the cities of São Paulo and Rio de Janeiro, the principal objective being to inform convenience and speed, tourists and visitors about the games and attractions of the towns named.

Keywords: Terminal, World Cup, Olympics.

1. INTRODUÇÃO

Em breve, o Brasil sediará grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo em 2.014 e os Jogos Olímpicos em 2.016. Devido importância destes eventos, certamente serão atraídos para o Brasil investimentos, atenção internacional e milhões de torcedores.

Para atender essa demanda de pessoas o projeto de terminais de consulta, destina-se a cumprir seu principal objetivo que é informar aos turistas e visitantes sobre os jogos e atrações das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro de uma maneira simples, rápida, porém eficiente.

Para elaboração do presente trabalho, foram utilizados como referencial teórico as disciplinas: Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável e Estatística.

Os terminais terão formato de totem com tela Touchscreen, permitindo assim maior interatividade e rapidez no acesso as informações.

Estes terminais serão equipados com o Thin Client, que são como mini PCs, de estrutura simples. Eles oferecem muito benefícios como baixo custo, segurança, aproveitamento de espaço, economia de energia elétrica, durabilidade entre outros.

O Sistema Operacional será o LINUX, devido a gama de vantagens que este apresenta em relação a custo, flexibilidade e segurança.

Os servidores serão baseados no estilo “Cloud Computing” onde os dados poderão ser facilmente acessados através da internet por um programa específico instalado nos terminais.

O projeto ainda demostra por meio de fluxograma o aplicativo para consulta de informações, o organograma com os principais pontos estratégicos onde ficarão os terminais e o relatório de estatísticas de acesso dos terminais que fornecerão informações para auxilio na logística dos jogos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com