TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Projeto de pesquisa: TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.025 Palavras (13 Páginas)  •  854 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Praia Grande

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Nome: Joara Mourão

RA: 1212946

Curso: Gestão da Tecnologia da informação

Semestre: 1º

Praia Grande

2012

RESUMO

O intuito deste projeto é desenvolver terminais de computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Serão instalados terminais em pontos estratégicos e nas estações de metrô nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses terminais terão como público alvo, os turistas, que poderão contar com todas as informações dos eventos e dos pontos turísticos das cidades.

O projeto será dividido em duas etapas, primeira para a Copa do Mundo de 2014 e a segunda para os Jogos Olímpicos de 2016, conforme demonstrado no desenvolvimento do projeto.

No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTPS e suas características básicas, por ser um S.O. de software livre o Linux obtém ótimo desempenho e possui diversos fóruns que pode ser utilizado como suporte, e também foi realizado um estudo dos terminais TOTEM que foram escolhidos pelo o baixo consumo de energia com um dos melhores desempenhos e resultados satisfatórios para uso em autoatendimento.

Palavras-chave: Terminais, Linux, copa do mundo.

ABSTRACT

The purpose of this project is to develop computer terminals for queries about the games of the 2014 World Cup and 2016 Olympics.

Terminals will be installed at strategic points and subway stations in the cities of Sao Paulo and Rio de Janeiro. These terminals will target public, the tourists, which will have all the information of the events and sights of the cities.

The project will be divided into two stages, first for the World Cup 2014 and the second for the 2016 Olympic Games, as shown in the project development.

In developing this work was made a basic study of the Linux operating system using the LTPS component and its basic features, being an open source OS Linux get great performance and has several forums that can be used as support, and was also a study of the TOTEM terminals that were chosen by the low power consumption with one of the best performances and satisfactory results for use in self-care.

Keywords: Terminal, Linux, world cup.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO............................................................................... ..................6

2 Terminais “TOTEM”..........................................................................................6

3 Linux...................................................................................................................7

3.1 Artigos publicados sobre o Linux.......................................................................8

3.2 Diferenças entre o LINUX e Windows..............................................................8

4 Ltps.....................................................................................................................9

5 Desenvolvimento do projeto...............................................................................9

5.1 Relatório de Estatística do projeto.....................................................................14

6 Conclusão...........................................................................................................17

7 Referências bibliográficas..................................................................................19

1. INTRODUÇÃO

Este Projeto tem o intuito de demonstrar a projeção de terminais de computadores que ficarão disponíveis em lugares estratégicos da cidade e também em estações de metrô das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, para que turistas possam ter acesso a diversas informações sobre os principais eventos da cidade como a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíadas de 2016 entre outros eventos realizados na cidade.

O projeto foi desenvolvido levando-se em conta as disciplinas de Lógica, Desenvolvimento Sustentável, Estatística e Fundamentos de Sistemas Operacionais.

Foram escolhidos os terminais TOTEM que dependerão de um servidor que utilizará o Sistema Operacional LINUX.

Para efetuar a conexão dos terminais ao servidor será utilizado o LTSP (Linux Terminal Server Project), um componente do LINUX.

2. Terminais “TOTEM”

Para o projeto foram escolhidos terminais TOTEM devido ao seu baixo consumo de energia, porém o terminal TOTEM possui outras vantagens como:

• Baixo custo de administração de TI.

• Facilidade de proteção.

• Baixo custo de hardware.

• Menor custo para licenciamento de softwares.

• Baixo consumo de energia.

• Valor desprezível para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com