TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMINAIS DE COMPUTADOR PARA A COPA MUNDIAL EM 2014 E PARA OS JOGOS OLÍMPICOS EM 2016 NO RIO DE JANEIRO E SAU PAULO

Projeto de pesquisa: TERMINAIS DE COMPUTADOR PARA A COPA MUNDIAL EM 2014 E PARA OS JOGOS OLÍMPICOS EM 2016 NO RIO DE JANEIRO E SAU PAULO. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA A COPA DO MUNDO EM 2014 E PARA OS JOGOS OLÍMPICOS EM 2016 NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO.

Andradina

2012 

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA A COPA DO MUNDO EM 2014 E PARA OS JOGOS OLÍMPICOS EM 2016 NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO.

Alunos: Jefferson Alves de Oliveira

Flávio Borges de Mattos

RA(s): 1210085

1208341

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação.

Semestre: 1º

Andradina

2012 

Resumo

O Brasil passa por um momento espetacular de crescimento econômico. E para fortalecer ainda mais essa fase de destaque na economia, iremos nessa década sediar os dois principais eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, respectivamente em 2014 e 2016.

Esse Projeto visa à instalação de terminais de computadores em pontos estratégicos das cidades de Rio de Janeiro e São Paulo e também e suas estações de metrôs.

Os terminais têm como objetivo informar a população em geral e turistas, sobre os eventos culturais das cidades, datas e horários dos jogos, localização de hospitais, restaurantes, hotéis, previsão do tempo entre outros.

Pensando em desenvolvimento sustentável estamos utilizando energia limpa para a alimentação dos nossos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente.

Palavras chave:

Terminais de computadores, desenvolvimentos sustentável.

Abstract

Brazil is going through a time of spectacular economic growth. And to further strengthen this phase of prominence in the economy in this decade we will host two major world sporting events, the World Cup and Olympic Games respectively in 2014 and 2016.

This project aims at installing computer terminals at strategic points in the cities of Rio de Janeiro and São Paulo and its stations and subways.

The terminals are designed to inform the general public and tourists on cultural events in the cities, dates and times of games, location of hospitals, restaurants, hotels, weather and more.

Thinking about sustainable development we are using clean energy to the power of our terminals, an energy that does not generate pollutants and preserves the most of the environment.

Key words:

Computers terminals, sustainable developments.

Sumário

1. INTRODUÇÃO 7

2. DESENVOLVIMENTO 8

2.1.1 Tipos de Terminais 8

2.2 Distribuições dos Terminais 8

2.3 Relações dos Terminais 9

2.3.1 Terminais em São Paulo 9

2.3.2 Terminais no Rio de Janeiro 9

3. CONFIGURAÇÃO DE SOFTWARE E HARDWARE 10

3.1. Softwares Instalados nos Terminais 10

3.2. Características do Sistema Operacional 11

3.2.1. Segurança 11

3.2.2 Gerenciamento 11

3.2.3 Interoperabilidade 11

3.2.4. Experiência do Usuário 12

4. HARDWARE 12

4.1 Configurações dos Servidores 12

4.2. Descrições dos Terminais 12

4.3 Especificações dos Terminais 13

5. SUPORTE TÉCNICO DOS SERVIDORES E TERMINAIS 15

6. CONEXÃO DE TERMINAIS 15

7. LEVANTAMENTOS ESTATÍSTICOS 16

8. CONCLUSÃO 17

9. REFERÊNCIAS 18

1. Introdução.

Visando que o Brasil sediará nos próximos anos eventos esportivo mundialmente conhecido como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, foi desenvolvido um projeto onde tem como carro chefe a instalação de terminais estrategicamente definidos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para que a população em geral e os turistas, possam utilizar estes terminais para localizar com mais precisão os locais dos jogos e pontos de principais atrações, hospitais, restaurantes entre outros.

Os visitantes terão a facilidade de se instruir quanto a locais e horários das atividades podendo se organizar para conseguir ver diversas atividades. Neste local poderá não somente verificar horário, mas utilizar o mapa que está disponível online, linhas de ônibus, metrô as melhores maneiras para chegar ao local.

Com isso temos uma infraestrutura voltada para a geolocalização dos estádios, ginásios e principais pontos das duas cidades mencionadas acima, além de fornecer toda a preocupação com o meio ambiente e conforto para os turistas.

Por trás do projeto existe todo um escopo voltado para sustentabilidade, pois o projeto contém a premissa da utilização de recursos que não agridam o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com